Quer entender curtas metragens?

Se alguém te perguntasse o que é um curta, você de cara responderia que é, oras, um filme curto.

Bastante usado na publicidade para ideias mais elaboradas e emocionais, o formato talvez seja mais conhecido por todo mundo pelas animações da Pixar que passam antes dos filmes.

Mas a produção é bem maior e mais variada do que isso, tendo uma infinidade de festivais dedicados ao formato ao redor do mundo inteiro.

Aqui em SP está acontecendo até o dia 30/08 o 26º Festival Internacional de Curtas Metragens de SP, o maior do gênero no Brasil.

Com produções de todos os cantos do mundo, o tema principal desde ano é algo que está bem fresco na mente de todo paulistano: mobilidade urbana.

De mini-documentários críticos e extremamente políticos a curtas de terror e humor negro, são mais de 350 filmes exibidos gratuitamente em 7 salas de SP. As sessões são de 5 a 6 curtas, dividas em Mostra Internacional, Mostra Latino Americana, Programas Brasileiros e Programas Especiais.

Destaque para a parceria com o British Council, no programa Transform UK Brasil, em que realizadores ingleses estão por aqui para conversar sobre seus filmes, processos criativos e de produção.

Há também um programa que leva o nome da Miu Miu, grande marca de moda, que patrocina grandes diretores em curtas cuja única restrição é que as roupas utilizadas sejam de seu catálogo.

Pra todo mundo que quiser entender como uma ideia pode ser condensada e explorada em um intervalo ínfimo de tempo, fica uma excelente oportunidade!

Default image
Leonardo Amaral
Formado em uma coisa que ninguém nunca ouviu falar, acabei escrevendo.
Leave a Reply

Ad Blocker Detected!

Refresh