in

A modelo real que inspirou a criação de Alice no País das Maravilhas

Como as histórias por trás das câmeras são sempre fascinantes, em Alice no País das Maravilhas não seria diferente.

Kathryn Beaumont, a atriz que dublou para a Disney tanto Alice, de Alice no País das Maravilhas, quanto Wendy, de Peter Pan, também atuou como modelo durante as produções.

Estas fotos da década de 50 mostram o esforço empregado em Alice no País das Maravilhas, onde os artistas produziam de 23 a 24 segundos de animação por semana.

Walt Disney escolheu Beaumont para ser a voz de Alice quando ela tinha apenas 10 anos. Ele ficou tão impressionado com a sua aparência que a escolheu para ser a modelo de Alice.

“Não houve nenhum fundo, apenas o fundo azul… com as luzes e a câmera fazendo os diferentes movimentos que serviram para diferentes partes da história”, disse a atriz.

Para Beaumont, desempenhar o papel de Alice foi uma das melhores experiências de sua carreira e sua vida. Em 1998, ela foi nomeada uma “Disney Legend” pela Walt Disney Company.

Confira as fotos:

kathryn-beaumont1 kathryn-beaumont2 kathryn-beaumont3 kathryn-beaumont4 kathryn-beaumont5kathryn-beaumont7 kathryn-beaumont8 kathryn-beaumont9 kathryn-beaumont10 kathryn-beaumont11 kathryn-beaumont12

Abaixo um vídeo sobre o processo:

Mais informações: animatorisland.com

Reportar

Mentor

Escrito por Paula Romano

Jornalista freelancer interessada em arte, tecnologia, cultura e sempre em busca de novas histórias. Uma pessoa que adora viajar, descobrir novidades, aprender, filosofar e que fica feliz com a companhia de um chá, um felino e um bom livro no colo.

Story MakerContent Author100 Posts Mr. Postman!Votador!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Carregando…

0

Gostou do post?

82 points
Upvote Downvote