Coleção UoD X Reserva

Dez anos é bastante tempo. E passou voando.

Começo o post pedindo licença para interromper o nosso editorial para divulgar uma ação nova.

Você que acompanha o UoD já deve ter percebido que criamos algumas iniciativas para celebrar esse momento comemorativo. Uma delas é o nosso projeto Articulistas, Outra, é o lançamento desta coleção exclusiva com a marca Reserva.

1disagree

E por que a Reserva?

Por identificação.

Entendemos que a Reserva não é uma marca de moda. É uma empresa de comunicação, que usa a roupa como meio de disseminar novas ideias, com espírito inovador e vocação para a transgressão.

Como escrevi: por identificação.

A produção dos produtos é 99% nacional, no intuito de valorizar a indústria brasileira. Olhando de fora e agora um pouquinho mais envolvido, é fácil entender por que a Reserva encontrou, rapidamente, o seu espaço com passionalidade e personalidade. Suas campanhas de comunicação, sempre mais focadas na mensagem do que no produto, chamam a atenção para um discurso fora do padrão.

E, depois de algumas boas conversas, nasce o nosso projeto:

“Ao meu ver, o grande barato do mundo no qual vivemos é o fato de que a informação não pertence a ninguém. Não pertence a fonte e não pertence ao jornalista. Ela pertence ao leitor que também pode ser fonte e jornalista, ou não… Louco, né?! É justamente nesta simples e genial “loucura” que reside o Update or Die. O UoD foi o primeiro veículo brasileiro a ter a humildade de não apenas entender como fazer de statement o fato de que somos todos mídias e produtores de conteúdo. Com isso, na cauda longuíssima da internet, acaba sendo, também, o melhor e maior veículo do país.” escreveu Rony Meisler, sócio-fundador da Reserva.

1discordancia

Mas…

Mais do que simplesmente lançar uma coleção de camisetas, garimpamos frases de posts/artigos que publicamos por aqui. Aquelas frases inspiradoras que gostamos. E, também, convidamos ilustradores que admiramos e respeitamos para que, olhando para os 10 anos do Update or Die, criassem uma ilustração. O resultado veio através de ilustrações lindas (que já estão estampadas em camisetas em nosso loja) e que, durante as próximas semanas, vamos apresentar e contar com mais detalhes por aqui e em nossas redes.

A ideia é recuperar o conteúdo destes posts e apresentar novos contando todo o processo de criação (da campanha, fotos, ilustrações) e, mergulhando em um universo novo para gente, sugerir, através de uma curadoria, produtos que interessam para nós.

É, também, a tentativa de criar um projeto novo de conteúdo unindo uma marca que nasceu com a vontade de compartilhar achados na internet com uma que nasceu nos cabides e pranchas de desenhos.

1gotbass-

LINK PARA A LOJA (com todas as frases e ilustrações que vamos divulgar aos poucos): UOD/RESERVA

No Instagram do @updateordie: #uodreserva

1tellthe-

Fotos por Gigi Kassis.

Receba nossos posts GRÁTIS!
Deixe um comentário

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More