game: that dragon, cancer

Tenho falado bastante aqui no Update or Die que games precisam, cada vez mais, serem entendidos como mídia e – sendo assim – podem se tornar poderosos transmissores de mensagens sérias. Como é o caso de THAT DRAGON, CANCER.

O game foi desenvolvido por Ryan Green e sua esposa Amy Green junto a um time de desenvolvedores e narra a própria experiência do casal quando o filho Joel, de um ano, foi diagnosticado com um câncer terminal.

O jogo começou a ser projetado em 2013, mas só foi oficialmente lançado em 2015. Quase um ano depois que Joel veio a falecer. O game é uma experiência mais fundamentada em narrativa e menos em gameplay; foi estruturado para que os jogadores pudessem ver pelos olhos dos pais de Joel os diversos momentos que eles passaram enfrentando a doença. Segundo o casal, eles queriam conscientizar pessoas sobre as dificuldades desse tipo de situação de uma maneira mais imersiva, por isso optaram por desenvolver uma interface lúdica.

Para 2016 está sendo preparado um documentário chamado Thank You for Playing falando sobre como foi enfrentar a doença junto a Joel e o processo de desenvolvimento do game. Parte do projeto foi desenvolvido através do Kickstarter e resultou em uma interessante mensagem em formato de game. Veja o teaser trailer do projeto:

A narrativa trabalha com uma forte carga emocional e revela como um game pode trabalhar com assuntos sérios. Veja o gameplay do jogo:

Um projeto complexo, sério e que fomenta uma reflexão sobre a vida em momentos árduos. Mais uma vez, os games vão além do mero entretenimento.

#GoGamers

Receba nossos posts GRÁTIS!
Deixe um comentário

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More