in ,

Vídeo incentiva a adoção de cachorros abandonados

[xdownload icon=”fa-pencil” text=”Rafael Leal” url=”” target=”0″]
 

Para adotar um animal não é necessário ficar na fila. Esse é o mote da ação promovida pela ONG Tomba Latas, de Curitiba (PR), para conscientizar as pessoas sobre a adoção de cachorros abandonados.

Um vídeo, criado pela agência Candy Shop, foi gravado em algumas padarias de Curitiba que tiveram as senhas trocadas por ilustrações de cães. Quando as pessoas retiravam os papeis e se direcionavam para a fila, percebiam que não havia um número, como de costume, mas frases que incentivavam a adoção desses animais. O impacto e a surpresa foram instantâneos.

A ONG realizou a ação para chamar a atenção das pessoas sobre a adoção desses milhares de cachorros que são abandonados todos os dias no Brasil. Muitos deles são recolhidos pelas organizações não governamentais (ONGs) de proteção aos animais. Uma delas é a Tomba Latas, formada por 12 mulheres que se encarregam de resgatar estes cãezinhos que estão largados nas ruas.

“Alguns deles são encontrados em situações precárias e nós cuidamos deles com veterinários e remédios para que todos melhorem e possam ser escolhidos pelas pessoas. O intuito de vídeo é exatamente este, mostrar que adotar um animal é muito fácil, basta querer e ter muito amor disponível”, explica Carla Moraes, uma das responsáveis pela Tomba Latas.

A ação foi criada pela agência curitibana Candy Shop e contou com o apoio das padarias Requinte, também de Curitiba.

Confira abaixo o vídeo da ação: 

https://vimeo.com/141841755

 

Ficha Técnica

Cliente: ONG Tomba Latas

Agência: Candy Shop

Diretor de criação: Bruno Regalo

Direção de arte: Bruno Regalo e Thiago China Matsunaga

Redação: Zé Luís Schmitz e André Boaventura

Produção Gráfica: Dani Bohn e Elaine Patrícia

Atendimento: Eduardo Johnscher

Planejamento: Ricardo Mercer

Produtora de vídeo: Loco Filmes

Apoio: Requinte

Reportar

Escrito por Do Leitor

Este post foi enviado por um leitor. Se você também quiser enviar o seu, use o botão "envie post" na página inicial do site.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Carregando…

0

Gostou do post?

82 points
Upvote Downvote