Por que odiamos segundas-feiras (e como consertar isso)

[xdownload icon=”fa-pencil” text=”Evili Borges” url=”http://www.updateordie.com/author/doleitor/” target=”0″]

 

Todo domingo é a mesma coisa – nas mídias sociais nos deparamos com os memes lamentando a chegada do dia seguinte – e no final do dia dia, ao ouvir a música do fantástico, já começamos a ter calafrios só de pensar na segunda-feira que está por vir.

Somos condicionados pela sociedade a amar as sextas-feiras e odiar às segundas há muitos anos, mas isso é certo?

Segundo Jon Acuff, autor do livro Do Over: Rescue Monday, Reinvent Your Work and Never Get Stuck (Faça mais: Resgate a Segunda-Feira, Reinvente seu Trabalho e Não Fique Aprisionado – em tradução livre), essa é uma tendência ultrapassada, pois não há motivos para não recuperar esse início se semana e dar o seu melhor, seja no trabalho, nos estudos e no cotidiano em geral.

Temos que nos condicionar a quebrar esse paradigma e nos reinventar à cada segunda-feira,  caso contrário estaremos destinados a viver 40 anos da nossa vida infelizes

Comece dando chances à sua segunda-feira –  Faça coisas que te motivem. Assim como vemos os finais de ano como uma época de renovação, devemos passar a enxergar o início da semana como uma chance de fazer coisas novas – um projeto que está no papel, colocar novos hábitos em prática, iniciar um novo esporte e finalizar aquela tarefa que você sempre deixa para depois.

Mais uma semana, mais uma chance de acertar.  Afinal, a vida é muito curta para deixarmos as segundas-feiras passarem em branco.

Receba nossos posts GRÁTIS!
Deixe um comentário

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More