in

Pirelli aborda mulheres inspiradoras no calendário 2016

Mesmo que calendários exibindo mulheres pareça algo inapropriado nos dias de hoje, certamente o que fez a Pirelli com edição 2016 do seu calendário anual, é algo realmente relevante.

Desde que foi lançado em 1964, o calendário da Pirelli trabalha com a nudez de mulheres. Mas a 43ª edição traz uma nova abordagem a partir dos cuidados da fotógrafa Annie Leibovitz.

Leibovitz teve total liberdade para escolher cada uma das 12 estrelas e selecionou mulheres que se destacaram pelo lado profissional. São algumas das mulheres mais ilustres do planetas que foram representadas em fotos naturais e em preto e branco. Entre elas, estão:

Amy Schumer; Yoko Ono; Ava DuVernay; Patti Smith; Kathleen Kennedy; Serena Williams; Yao Chen; Natalia Vodianova; Agnes Gund (com a neta Sadie Rain Hope-Gund); Fran Lebowitz; Mellody Hobson; Tavi Gevinson; e Shirin Neshat.

O que mais chama a atenção nas fotos é a maneira natural, com pouca maquiagem e sem a exaltação da beleza padronizada que estamos acostumados a ver nas passarelas e em capas de revistas. O resultado é realmente bem bonito; confira abaixo:

pir1pir2pir4pir7pir5pir6pir3

Report

What do you think?

82 points
Upvote Downvote
Mentor

Written by Paula Romano

Jornalista freelancer interessada em arte, tecnologia, cultura e sempre em busca de novas histórias. Uma pessoa que adora viajar, descobrir novidades, aprender, filosofar e que fica feliz com a companhia de um chá, um felino e um bom livro no colo.

Years Of MembershipStory MakerContent Author100 Posts Mr. Postman!Up/Down Voter

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *