100 fotos que marcaram 2015, pela revista time.

Para recordar e fazer uma retrospectiva do ano, a Revista Time selecionou as 100 fotos mais  emblemáticas de 2015. Muitas fotos são perturbadoras, por isso não me responsabilizo pelo que você pode encontrar nesse post.

Vendo todas as fotos, percebi também que o ano ficou marcado por desastres, mudanças climáticas, terrorismo e pela crise dos refugiados.  A maioria das imagens são tristes, mas servem de exemplo para repensarmos nosso papel no mundo. Acredite, só unidos e conscientes dos problemas, e com ação,  poderemos torná-lo um lugar melhor.

A Time não fez a lista em formato de importância ou ranking, por isso me atrevi a escolher as que mais gostei e relacionar aqui. Confira abaixo.

 

8

A chanceler alemã Angela Merkel falando com o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, em um hotel perto de Garmisch-Partenkirchen, no sudeste da Alemanha.

1

Um homem caminha com seu filho um pouco atrás. Eles estão indo até uma estação de trem em Tovarnik, na Croácia, fronteira com a Sérvia. Nos Bálcãs, muitos imigrantes viajaram a pé, remetendo as viagens de seus ancestrais.

3

Um bote cheio de refugiado, no mar do mediterrâneo. Abril de 2015.

 

6

Uma menina refugiada da Síria brinca de pular corda, enquanto outras crianças brincam perto de seus assentamentos informais, nos arredores de Mafraq, na Jordânia. 

 

4

Um comediante britânico conhecido como Lee Nelson, lança notas no até então Presidente da Fifa, Joseph Blatter,  quando ele chega para uma entrevista coletiva, após uma reunião extraordinária do Comitê Executivo da FIFA , na sede da FIFA em Zurique, Suíça. 20 de julho de 2015.

 

10

Uma baleia branca (ou beluga) atira água em visitantes durante uma atração de verão no aquário Hakkeijima Sea Paradise em Yokohama, no subúrbio de Tóquio. A temperatura de Tóquio subiu mais de 34 graus Celsius em 20 de julho, um dia após o fim da temporada de chuvas. 

 

9

Yulia Novomlynets, 18, espera em uma fila para receber ajuda humanitária, em um local que é usado como um abrigo antiaéreo na vila Mironovka, perto Debaltseve, na Ucrânia. 17 fevereiro de 2015 .

 

7

Propriedades cercadas pelo deserto no Rancho Mirage, na Califórnia. A história do Estado que tem sinônimo de prosperidade e glamour enfrenta um futuro incerto com a grave escassez de água, que  levou o governador Jerry Brown impor uma redução de 25 por cento no uso de água não-agrícola. 03 abril de 2015 .

 

5

A americana Holly Holm (à direita ) consegue um chute no pescoço de sua (até então invencível) compatriota Ronda Rousey,  ganhando o Ultimate Fighting Championship (UFC). Elas lutaram pelo título em Melbourne, Austrália. 15 de novembro de 2015 .

 

10-

Pessoas com barcos a remos desfrutam a visão noturna das flores de cerejeira, em Chidorigafuchi, Tóquio. 30 de março de 2015 .

As outras 90 estão no site da Time Magazine, clique aqui e veja.

Enjoy!

Receba nossos posts GRÁTIS!
Deixe um comentário

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More