Agentes de AI que procuram oportunidades para você

Com certeza o futuro breve vai trazer uma onda de plataformas e agentes de inteligência artificial criados para facilitar/auxiliar o nosso cotidiano.

Uma amostra já popular desses agentes são aqueles acionados por comandos de voz dos smartphones. Você diz “ligue para minha esposa” e o smartphone executa a tarefa. Em breve poderemos pedir algo mais complexo como “encontre a passagem aérea para Paris mais barata e efetue a compra em meu nome”.

Hoje fui convidado para conhecer uma plataforma de inteligência artificial desenvolvida por uma startup brasileira. A Smarters tem como propósito apresentar a você as melhores oportunidades de promoções, dicas de eventos, passeios, shows etc. Antes de entregar as dicas adequadas para cada pessoa, a plataforma faz uma pesquisa nos dados públicos do seu Facebook para identificar melhor o seu perfil.

01

Por enquanto a plataforma é acessada a partir de uma interface web responsiva. Em breve eles prometem um app próprio para iOS e Android. Apesar da falta do app, a interface web é perfeitamente adaptada para smartphones. Toda comunicação na plataforma se dá através de conversas de texto com o seu agente de inteligência virtual. Você diz o que está procurando e ele faz a pesquisa e entrega os resultados de acordo com o seu perfil.

03

Fato é que os agentes de voz dos celulares procuram atender a demanda semelhante, mas o Smarters promete colher mais dados e acumular informações suas para entregar oportunidades realmente relevantes. Por enquanto a ferramenta ainda é muito singela e falta bastante aprimoramento, principalmente em relação à interpretação das solicitações do usuário. Por outro lado, devo admitir que já as primeiras dicas selecionadas pelo agente de AI realmente eram de meu interesse.

Aos interessados em conhecer a plataforma segue o link do cadastro: http://smarte.rs/#Participe. Para não ficar na fila de espera, indique o seguinte código-voucher ERICMESSA e seu acesso será liberado imediatamente.

 

 

 

 

Receba nossos posts GRÁTIS!
Deixe um comentário

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More