Que tal um avião com cabine de passageiros ejetável?

[su_heading size=”26″ align=”left” margin=”0″]A ideia não é nova: separar, em pleno ar, o avião em chamas do ser humano. Mas em aviões comerciais, é.[/su_heading]

569c130ac46188e74b8b458a

O projeto de aviões comerciais com a cabine de passageiros ejetável é do engenheiro aeronáutico Tatarenko Vladimir Nikolaevich. Em caso de pane ou acidente aéreo causado por erro humano ou algum defeito mecânico, toda cabine de passageiros se destaca do resto da aeronave, seguindo em queda-livre até que os pára-quedas e boias infláveis sejam acionados.

Além dos passageiros, toda a carga também é salva. Ou seja, se você cair no meio do mar, dá para pegar a bermuda ou o biquini e tomar um sol enquanto chega o resgate.

A ideia faz muito sentido, mas não tem muita chance de emplacar porque esbarra nos famosos “interesses econômicos” já que seria preciso diminuir um pouco o número de assento e o peso extra significaria um consumo maior de combustível. Uma pena porque essa ideia poderia viabilizar uma outra que vi anos atrás (não vou conseguir me lembrar onde foi) que usava cabines destacáveis para acelerar o embarque e a decolagem.

Isso para não mencionar inspirações anteriores ;)

22836014263_9a0aed9527_b

[via]

Receba nossos posts GRÁTIS!
Mostrar comentários (7)

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More