lifeline: um belo text game mobile

Se você é um old school gamer (como eu) certamente já experimentou uma esquisitices como ZORK ou algum outro clássico jogo totalmente baseado em textos e comandos de texto. Em algum lugar, em um passado não muito distante, era comum termos belas narrativas lúdicas interativas somente baseadas em textos com múltiplas escolhas que iam conduzindo para finais diferentes (muito parecido com aqueles saudosos livrinhos Aventuras Fantásticas).

Os video games evoluíram e as interfaces se sofisticaram, mas vira e mexe aparece alguma coisa com uma aura “das antiga” nas novas plataformas. É o caso de LIFELINE do estúdio Three Minute Games. O game é um texto com scroll que você vai lendo e em alguns momentos deve escolher entre duas opções. A história versa sobre um astronauta que acabou de escapar de algum desastre e você deve aconselhá-lo a tomar as melhores decisões para sair dessa encrenca.

Ok, mas o que o game tem de tão legal? O componente de tempo. LIFELINE não é um jogo que dá para jogar em uma tacada só. Em alguns momentos importantes há pausas nas quais a personagem te avisa que ele vai entrar em contato com você só depois de algumas horas. Por exemplo, quando você sugere para o astronauta escalar uma montanha ele responde “Ok, vou demorar algumas horas para isso. Entro em contato assim que chegar ao topo”. Você vai recebendo alertas que te chama de volta para continuar a narrativa.

O game está free para Android e Apple (há até uma versão bacana para Apple Watch). A seguir um vídeo com o gameplay do jogo:

E para quem ficou curioso sobre o ZORK que eu falei no começo do post, segue um vídeo dessa pérola do universo lúdico:

LIFELINE foi mais uma bela dica de games do amigo Vitão Ivanoski.

#GoGamers

Receba nossos posts GRÁTIS!
Mostrar comentários (8)

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More