O novo logo da Tim com cara de I Ching

https://www.youtube.com/watch?v=eyjcD2-ChW0

[su_heading size=”26″ align=”left” margin=”0″]A TIM, operadora de telefonia móvel, apresentou essa semana uma atualização de marca, que deverá começar a substituir a atual começando pelo seu país de origem, a Itália. Ainda não há data prevista para a atualização no Brasil.[/su_heading]

logotimdest

As cores azul, vermelho e branco continuam (e também a perigosa esparramada do vermelho no azul), mas a tipografia perdeu o itálico e ganhou bordas mais arrendondadas. As ondas vermelhas foram as que mais sofreram alterações, ficaram mais simples e insinuam uma letra “T” no espaço negativo. Lembram um trigrama de I Ching.

logo_TIM_versioneSecondaria

Claro que fui dar aquela pesquisada básica e descobri que as novas ondas são iguaizinhas ao trigrama “montanha”, o que – graças a Deus – não foi utilizado no texto de apresentação da nova marca (vai ver que montanha é ruim pro sinal de telefonia móvel).

i-ching-6

Novos Comerciais

A campanha de divulgação da nova marca vai contar com Tim Berners-Lee (o “inventor” da internet e que tem o mesmo nome da empresa – assista o video abaixo), o apresentador de TV italiano Fabio Fazio e o diretor de cinema Pierfrancesco Diliberto, mais conhecido como “Pif”.

https://youtu.be/-rxy9lI8-7Q

Para saber mais sobre a nova marca e a campanha de divulgação, clique aqui.

E você? O que achou da nova marca da TIM? Pegue uma moeda, faça a pergunta para o I Ching e dê sua opinião aí nos comentários.

Receba nossos posts GRÁTIS!
Mostrar comentários (21)

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More