in , ,

Knowme: o app de vídeo do JJ Abrams e Andrew Jarecki

JJ Abrams, que você já deve conhecer por ter dirigido o último Star Wars: o Despertar da Força, e Andrew Jarecki, diretor da série The Jinx (HBO), resolveram fazer um aplicativo. Então, nada melhor do que fazer a divulgação no SXSW Interactive , a parte do festival South by Southwest – SXSW 2016 que é uma das maiores vitrines das convergências tecnológicas e criativas do mundo.
A plataforma KnowMe, um app gratuito para iOS, promete  melhorar a nossa “capacidade expressão pessoal” através da simplificação da edição e compartilhamento de vídeos – e será apresentado durante o painel de Abrams e Jarecki no SXSWThe Eyes of Robots and Murderers, que discutirá os caminhos da evolução tecnológica versus o fator humano (os olhos como as janelas da alma nas narrativas). Tudo a ver, não?
Os usuários poderão gravar vídeos de forma rápida e misturá-los com fotos e outros clipes de filme do rolo da câmera do celular, além de também permitir pesquisa de imagens e MP3 na web. O resultado pode ser compartilhado com os usuários do KnowMe e em outras redes sociais, como Facebook e Twitter. E é tão simples que já está sendo usado em sala de aula, com alunos no ensino médio e fundamental americano. Neste blog, o professor Larry Ferlazzo, conta um pouco da sua experiência. Vale a pena lembrar que nos EUA o iPhone não é tão caro, né?
“I like the experience of being able to craft something that takes me a minute or two to make. I enjoy the fact that I am sharing a little more of my personality.” – Jarecki
A proposta do app é incentivar a interação através de uma plataforma social com recursos de edição simplificados, por isso é diferente dos concorrentes. Instagram e Vine, por exemplo, são mais focados na plataforma de compartilhamento de conteúdo, com escassos recursos de edição; e os apps de edição, como o Magisto ou Splice, na outra ponta, oferecem recursos de edição, mas não são uma ampla plataforma de compartilhamento.
jarecki & abrams
Jarecki, Abrams e um app que quer revolucionar o jeito que você conta a sua própria história.
Jarecki é co-fundador do Moviefone, um serviço guia de filmes e compras de ingressos, já Abrams é um dos investidores de peso do Knowme. A ideia para o app surgiu durante a realização das pesquisas para o roteiro de The Jinx, que retrata a história do milionário americano Robert Dust, acusado de três crimes envolvendo desaparecimento e assassinato, pelos quais sempre alegou inocência. Para Jarecki, passar algum tempo com Dust o ajudou a se tornar mais consciente sobre o hábito de fazer julgamentos rápidos sobre as pessoas, pois estes são muitas vezes baseados no medo.  Para os dois cineastas, contar a sua própria história através de vídeos seria a forma ideal de autoexpressão: deixar os outros conhecerem a sua personalidade através dos seus olhos, that is how you know me.  Para conhecer outros apps da categoria educacional que estão concorrendo ao prêmio  SXSWedu 2016, clique aqui. O festival acontece de 15 a 20 de março em Austin, Texas, e o Update or Die fará a cobertura de tudo o que vai acontecer no SXSW 2016, para acompanhar clique aqui.   O projeto especial do UoD no SXSW tem o apoio cultural do Santander, Twitter Brasil, Rede Atlântida (RBS), Trip Editora, Levis Brasil e GoPro Brasil.  

Reportar

Gostou do post?

82 points
Upvote Downvote
Updater

Escrito por Lau Franco

Planner e Jornalista.

100 Posts Mr. Postman!Anos de UoD

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Carregando…

0