Brasileiro cria cerveja usando tweets, Facebook e o Watson, da IBM

nbsp
[su_heading size=”25″ align=”left” margin=”0″]Uma cerveja feita das emoções do ano novo, recolhidas do Twitter e Facebook e transformadas em ingredientes pelo supercomputador Watson, da IBM. Conheça a ação da Havas Helia (UK) que conta com a participação do redator brasileiro, Marcio Leite.[/su_heading]

Site_2.1 

Pegue os 38 sentimentos mais recorrentes nos tweets e no Facebook das pessoas na virada do ano.

Entregue a lista para o Watson, aquele supercomputador da IBM que ganha jogos de xadrez e participa de programas de auditório.

Com a lista (amor, alegria, companherismo, amizade, etc), o Watson vai usar seu “Personality Insights” para fazer uma relação entre ingredientes e sentimentos, usando um banco de dados de 2800 receitas de diferentes cervejas.

E finalmente criar a cerveja que é a cara da virada: a 0101 BEER.

Ideia com participação de brasileiro, o redator Marcio Leite, que trabalha na Havas Helia em Londres há 7 anos.

“As top 10 cervejas que se associavam aos sentimentos mais compartilhados foram combinadas para gerar os ingredientes mais comuns. No final terminamos com uma cerveja Ale com toques de mel, Nelson Sauvin e Hallertauer – cada um associado a um diferente sentimento/expressão.”

No final, 500 garrafas da cerveja foram produzidas pela microcervejaria inglesa High Peak Brew Co e enviadas como presentes para as pessoas que tuitassem sobre a ação, fechando assim o círculo.

 

Wagner Brenner

Fundador e editor do Update or Die.

post anterior
nbsp

Ué, mas não está no Oscar?

próximo post
nbsp

KAO=S: Rock, Espadas e Samurais no SXSW

relacionados