Você pode até fingir que não, mas todo mundo gosta de dinheiro. Quando surge uma nova forma transação e de moeda, então, todo mundo fica de orelha em pé. É isso que está acontecendo nesse momento com os termos Bitcoin e Blockchain.

De primeira, Bitcoin soa como uma moeda digital, mas Blockchain poderia muito bem ser apenas o nome de uma banda de rock, não é mesmo? Para quem ainda apanha para entender sobre esse tema, os dois vídeos abaixo explicam sobre o conceito de cada um:

BITCOIN:

BLOCKCHAIN:

Fique atento ao último vídeo, pois a tecnologia do Blockchain é a verdadeira game changer.

Conceituado como um livro-razão descentralizado e digital ele tem a possibilidade de escalar para infinitas outras possibilidades de transação, transcendendo seu uso inicial de meio de comercialização de bitcoin para adentrar a qualquer outro tipo de seara (jurídica, governamental, comercial, etc). Assim, ele se mostra um sistema eficaz e seguro exatamente por causa de sua independência de qualquer intermediário. Pense só um momento em que iremos votar através da tecnologia blockchain. Imagina o alívio coletivo de acabar com a discussão sobre fraudes das urnas (isso, claro, considerando que já temos certeza que a tecnologia é realmente impossível de ser hackeada).

Claro que estamos apenas no início de tudo. O Blockchain hoje é como o Napster foi nos anos 2000. Ainda não é o modelo mainstream, mas é o início de tudo. Fique de olho, pois é assim que começa uma grande e disruptiva mudança.

Total
29
Shares