Um updater na exposição STAR WARS – IDENTITIES

STAR WARS – IDENTITIES é uma exibição itinerante que anda rodando o mundo inteiro de uns dois anos para cá. O material apresentado reúne figurino original, roupas, maquetes, miniaturas, artes conceituais, armas, naves e toda sorte de conteúdo para fazer qualquer jedi/sith encher os olhos de lágrimas. A exposição está em Viena (Áustria) e aproveitei para fazer uma visita (estou morando na Bratislava, que é do lado). Olha o teaser de YouTube da parada:

https://www.youtube.com/watch?v=SBWoG3G0I6c

No entanto, há uma parte interativa divertidíssima na experiência: todo mundo ganha uma pulseira com tecnologia NFC (near field communication) e, durante o percurso, vai sendo convidado a construir a sua própria identidade no universo de Star Wars.

id1

Tudo começa com a escolha de uma das raças alienígenas e depois é necessário compor sua personalidade respondendo a quizzes e realizando pequenos desafios em telas interativas. Ao final da exposição você entrega sua pulseira e recebe o personagem que construiu durante o trajeto. Eu escolhi ser um wookie e o sistema gerou um piloto com inclinações dark side para mim.

O que mais impressiona nesse tipo de evento é como o brilho de encantamento é igual nos olhos de adultos e crianças. Tirei algumas fotos da exposição que compartilho abaixo:

id2 id3 id4 id5 id6

Bom demais. Que bela oportunidade. Subi de level no ranking da força!

Receba nossos posts GRÁTIS!
Mostrar comentários (1)

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More