Apontou para a equação, o app resolve

nbsp

Esconda esse post das crianças e adolescentes!

Trata-se de um aplicativo que resolve equações matemáticas, bastando apenas apontar seu celular para elas. Apontou, BLIP!, o resultado aparece na tela.

Tipo um Shazam de equação.

E se você clicar no resultado, o app te mostra um passo-a-passo de como a equação foi resolvida (a-há! Esse é o verdadeiro motivo do post!).

Photomath-2.0-camera-logo apontou pra equação, resolveu. E ainda mostra o passo-a-passo

Quem tem filhos e/ou sobrinhos pequenos, sabe que a cada ano que passa vai ficando mais difícil fingir que a gente realmente sabe matemática. Ou, qualquer outra matéria, mas matemática é a que mais derruba.

Você senta lá, com aquela pose de adulto responsável, o livro com a lição de casa se abre e pronto.
Sua reputação está em jogo.

Claro, você pode usar aquela desculpa que na sua época o método era diferente e que você não quer atrapalhar e blá blá e coisa e tal. Mas depois de uma ou duas vezes, a desculpa não cola mais.

Portanto, se você for intimidado por uma dessas minhocas de números e letras (algumas são double-deckers, como os ônibus londrinos), saque o PHOTOMATH e deixe ele resolver a parada. Mas atenção! NÃO mostre o resultado para o seu filho(a)/sobrinho(a), vá apenas revelando o passo-a-passo, só para dar aquela empurradinha. E, de quebra, continuar com a sua moral de sabichão.

Confira abaixo uma demonstração:

O Photomath está disponível para download em todas as plataformas aqui.

Wagner Brenner

Fundador e editor do Update or Die.

post anterior
nbsp

Road to Austin: Heart Desire

próximo post
nbsp

Como pensar (e aprender) como um futurista



relacionados