Revelações autorais do Rock de Rua

O Rock de Rua é um projeto colaborativo e sem fins lucrativos criado por amigos de Santa Rita do Sapucaí, no Sul de Minas Gerais, a 220km de São Paulo. Começou em 2015, aberto a qualquer tipo de banda de rock – cover ou autoral. Em seguida, na segunda temporada, passou a ser um espaço apenas para músicas próprias. Ao todo, já foram mais de 30 apresentações espalhadas em várias datas. A maioria acontece na praça central da cidade que, apesar de ter apenas 40 mil habitantes, é palco de diversos projetos criativos incríveis, além de ser polo de tecnologia e inovação.

A ideia é ser uma vitrine para a cena regional e levar boa música para a rua. Mas acabou também se tornando uma ponte entre a cena de Santa Rita e região e bandas de toda parte. Não demorou para que o Rock de Rua começasse a chamar a atenção para fora da região, atraindo também bandas da cidade de São Paulo e outros centros. A temporada 2016, inclusive, vai de maio a agosto. Os interessados podem entrar em contato com os criadores do projeto pela fanpage.

O mais legal é que, em projetos assim, muitas bandas desconhecidas acabam se despontando. Algumas passam batido, outras causam impacto. Para exemplificar um pouco do que rolou até agora, selecionei 11 bandas incríveis que passaram por lá. Abaixo segue a lista, em ordem aleatória, e uma faixa correspondente. Vamos lá.

CoqFou (Santa Rita do Sapucaí, MG)

Little Drop Joe (São Paulo, SP)

Mário e as Flores do Pântano (São José do Alegre, MG)

https://soundcloud.com/vanbasten12/02-loja-de-artigos-chineses%20

Patronagens Band (Santa Rita do Sapucaí, MG)

https://soundcloud.com/carlos-henrique-vilela/patronagens-band-nem-tudo-que-brilha-e-luz%20

Pedro Bala e os Holofotes (Paraisópolis, MG)

Os Gringos (Itajubá, MG)

Badolak (Santa Rita do Sapucaí, MG)

Guido Del’Duca (Juiz de Fora, RJ)

Arte Kerosene (São Paulo, SP)

Casamatta (Congonhal, MG)

Lucas Julidori (Santa Rita do Sapucaí, MG)

Receba nossos posts GRÁTIS!
Mostrar comentários (4)

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More