A realidade virtual da Samsung (Gear VR)

A definição no Wikipedia: “Realidade virtual é uma tecnologia de interface avançada entre um usuário e um sistema operacional. O objetivo dessa tecnologia é recriar ao máximo a sensação de realidade para um indivíduo, levando-o a adotar essa interação como uma de suas realidades temporais. Para isso, essa interação é realizada em tempo real, com o uso de técnicas e de equipamentos computacionais que ajudem na ampliação do sentimento de presença do usuário”.

https://www.youtube.com/watch?v=aPsbnrbAAHI

Estou testando o meu Oculus VR e estou impressionado. É realmente um passo além de tudo.

O sentimento de imersão é o maior que já senti até agora. Você “está” lá. E passa a entender o por que do tema ser o assunto do momento.

As possibilidades para o futuro-próximo no entretenimento e mercado de educação, por exemplo, são infinitos.

O design é lindo. O produto confortável. Aqui, os estímulos sensoriais são todos impulsionados. A simplicidade dos toques nos botões, a possibilidade em arrumar o foco, a qualidade de som e a tela de altíssima definição deixam tudo mais interessante.

Assim que você acostuma com a ideia, é só curtir a viagem.

Foto 1

Nos ambientes de testes, apps e tutoriais, ao acoplar o telefone no Oculus, já temos bastante coisas interessantes para experimentar, são mais de 150 conteúdo disponíveis. Como por exemplo um passeio no novo BatMóvel, a Netflix, Cirque du Solei, acompanhar de BMX e GoPro uma descida pelas dunas, fotos de Paris e etc…

Tudo extremamente intuitivo.

Por exemplo, este ano, no SXSW, a Samsung voltou à programação da parte interativa com o seu popular Samsung Studio – um lugar montado para oferecer aos fãs da marca eventos exclusivos, “experiências inesquecíveis”, como eles definem, e recompensas especiais para donos de aparelhos Galaxy.

Praticamente tudo pautado para a Realidade Virtual. Se na tela do computador ou celular experiências como essas aqui já são ótimas, imagine totalmente imerso:

Foto 4

Por exemplo, o Sky Jumping ou o Surf no Tahiti (use as setas no player para mudar os vídeos):

https://www.youtube.com/watch?v=kMCYo5rO6RY&list=PLhpbZcOKxtO3rGeYa_AOTvZ3ydiEGPpmP

Acertadamente, a campanha nova da Samsung é direcionada à experiência que é ainda melhor com o Galaxy S7:

https://www.youtube.com/watch?v=yWaddiJdpGs&feature=youtu.be

Aparelho que, também, apresenta evoluções interessantes:

O plástico, antes usado na produção, deu lugar a novos materiais: vidro e metal. A tela é um pouco maior e a parte traseira agora tem bordas arredondadas. Mais confortável de carregar e fácil de segurar. É resistente a água e à poeira. Transmite vídeos ao vivo direto para o Youtube – com um link compartilhado e permite o uso de dois aplicativos ao mesmo tempo.

1samsu

As claras evoluções dos aparelhos e dos devices para VR são positivas e as promessas são reais. Mais do que isso, vão além do entretenimento, chegando a alcançar setores como medicina e educação. A maré é boa e o futuro, promissor. Se tiver a oportunidade, experimente.

Receba nossos posts GRÁTIS!
Mostrar comentários (6)

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More