Eveline: um indie game de escrever livros

Quem acompanha meus posts aqui no Update or Die sabe que eu adoro games estranhos. Pra mim, quanto mais experimental melhor. Nesse ponto a área indie sempre surpreende com coisas inusitadas.

O último game dessa categoria que eu joguei foi EVELINE. Você joga direto no browser (é todo feito em JavaScript/HTML5) e a história se passa dentro do apartamento de um escritor.

Você tem que acordar e produzir um livro. Não pode se distrair com nada ao redor porque é preciso entregar rápido para o seu editor. O gameplay consiste em sentar na máquina de escrever e produzir o livro apertando as teclas do teclado do seu micro.

E conforme você tecla, uma narrativa aparece na tela. O ponto é que, em dado momento, se torna entediante fazer isso. E você vai tentar fazer outras coisas na interface. O game pode parecer chato, mas é uma bela metáfora sobre produzir conteúdo. Mais do que um game, é uma interface lúdica para a gente refletir sobre o exercício solitário de escrever. Não dá pra explicar mais, clique aqui para jogar e confira o trailer a seguir:

#GoGamers

Receba nossos posts GRÁTIS!
Mostrar comentários (17)

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More