O novo (antigo) logo da HP

Com apenas quatro traços inclinados, foi assim que a HP se mostrou no final do mês passado.

hp_mb_logo_explain_chart

Uma das marcas mais tradicionais no ramo da computação decidiu fazer o “Rebranding” no logotipo. Mudança essa que já tinha acontecido no ano de 2011, porem foi rejeitada, talvez por achar que a empresa não era futurista o suficiente para adotá-la.

Fazendo uma inclinação de 13 graus e com apenas os quatro traços, vemos um conceito mais minimalista que o antigo, com isso a HP mostra bastante sofisticação e requinte no seu logotipo. A inclinação de 13 graus não é à toa, são inspiradas no logo da HP original de 1941.

20160405053052

Toda essa simplicidade pode trazer algumas barreiras, como a dificuldade da leitura ortográfica. Tem gente que lê pb ao invés de hp, um bom exemplo seria pegar uma pessoa que nunca teve contato com a marca, ela provavelmente nunca iria relacionar esses traços inclinados a HP.

novo_logo_HP

Acho que o futuro é agora e está acontecendo nesse exato momento, diante de nossos olhos; enquanto você lia esse post, milhares de novas tecnologias estão sendo inventadas e reinventadas, então aproveite cada segundo.

Receba nossos posts GRÁTIS!
Mostrar comentários (30)

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More