in

10 filmes europeus incríveis disponíveis na Netflix

7 – IDA (Ida; Polônia, Dinamarca. 2013)

ida_13

Anna é uma órfã criada por freiras. Ela vai visitar Wanda, o único parente vivo. Na visita, a tia diz a Anna que ela é judia, então as duas iniciam uma viagem, não só para encontrar a sua trágica história de família, mas para saber quem elas realmente são e aonde pertencem.

Filme extremamente poético e com fotografia em PB, expressando um tom de melancolia sem igual. É certamente o filme mais elegante dessa lista. Com o roteiro muito bem escrito, a narrativa tenta fazer uma abordagem diferente para os impactos do horror e da experiência nazista. É um filme bem reflexivo, bonito e frio.

Report

What do you think?

86 points
Upvote Downvote
Contributor

Written by Fernando Coelhion

Comunicador, Músico e Amante de todas as artes.

Years Of MembershipContent Author100 Posts Mr. Postman!

96 Comments

Leave a Reply
  1. Fantastico, obrigado pela dica….o nome Baader-Meinhof é bem conhecido pra mim, pois qando eramos adolescentes denominamos o nosso time que iria disputar um torneio do clube social em Uberlandia-MG com esse nome e com o uniforme todo vermelho….fomos chamados na diretoria e pediram para mudarmos o nome do time, pois viviamos tempos da ditadura (1974)….Foi muito legal, tivemos que mudar, mas o uniforme ficou.

One Ping

  1. Pingback:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *