in

10 filmes europeus incríveis disponíveis na Netflix

8 – A VIDA É BELA (La vita è bella; Itália. 2005) 

La-vita-è-bella-07-1200x675

Na Itália, durante a Segunda Guerra Mundial, Guido, um judeu, é mandado para um campo de concentração, juntamente com seu filho, o pequeno Giosuè. Guido é um homem simples, inteligente, espirituoso e possui um grande humor. Por ser um pai amoroso, consegue fazer com que seu filho acredite que ambos estão participando de um jogo, sem que o menino perceba o horror no qual estão inseridos.

Apesar de muitos criticarem o estilo de humor de Benigni, eu o considero um mestre do gênero “comédia dramática”. Ele nitidamente é influenciado por Charles Chaplin, o que torna um autor extremamente inteligente. É um filme que te faz rir e chorar, essencial. “A Vida é Bela” teve 7 indicações e ganhou três prêmios no Oscar; melhor filme estrangeiro, melhor trilha sonora e melhor ator.

Reportar

Veteran

Escrito por Fernando Coelhion

Comunicador, Músico e Amante de todas as artes.

Anos de UoDContent Author100 Posts Mr. Postman!

96 Comments

Leave a Reply
  1. Fantastico, obrigado pela dica….o nome Baader-Meinhof é bem conhecido pra mim, pois qando eramos adolescentes denominamos o nosso time que iria disputar um torneio do clube social em Uberlandia-MG com esse nome e com o uniforme todo vermelho….fomos chamados na diretoria e pediram para mudarmos o nome do time, pois viviamos tempos da ditadura (1974)….Foi muito legal, tivemos que mudar, mas o uniforme ficou.

One Ping

  1. Pingback:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Carregando…

0

Gostou do post?

84 points
Upvote Downvote