in

10 filmes europeus incríveis disponíveis na Netflix

movietripa

Saindo um pouco do eixo de Hollywood, ainda é complicado encontrar filmes europeus sem fazer um mínimo de esforço. Os filmes “Hollywoodianos” são mais fáceis de encontrar e de comentar com amigos, e certamente eles estão bem mais a disposição do que qualquer filme Europeu. Isso deveria mudar, não é mesmo?

Alguns cinemas em São Paulo (como o Cine Belas Artes e o Reserva Cultural) tentam prestigiar filmes do mundo todo, e essa parece ser uma característica bem singular do que hoje podemos categorizar como “cinemas de rua”. Canais da TV fechada como MAX e MAIS GLOBOSAT difundem séries e filmes europeus, incluindo asiáticos e também latino-americanos.  Mas assim mesmo o Cinema Europeu ainda não chega a ser tão popular quanto os de Hollywood. 

Ainda bem que o streaming existe e o popularíssimo Netflix pode nos ajudar na pequena tarefa de “separar” esses títulos. Também acho interessante se pudessem existir filtros de filmes e séries por país dentro da plataforma. Seria “pedagógico”, pois é interessante conhecer outras culturas através de filmes, sabendo a origem de cada um antes mesmo de assistí-lo.

Como uma opção para o seu final de semana, separei 10 filmes europeus que acho incríveis, e que (até a data dessa postagem) estão disponíveis no Netflix. Não coloquei  em ordem de importância e me desculpem se esqueci de algum, ok? Mas não tem como colocar todos – acreditem, existem muitos filmes europeus no Netflix. É uma boa oportunidade para fazer essa pesquisa. Enjoy!

1 – O GRUPO BAADER-MEINHOF (Der Baader Meinhof Komplex; Alemanha. 2008)

snapshot20100314182516

Baseado no best-seller de mesmo nome, o filme conta a história dos primeiros anos do grupo de extrema-esquerda Fração do Exército Vermelho (RAF), também conhecido como Baader-Meinhof. Através de atentados, roubos e assassinatos, o grupo criou nos anos 70 uma guerrilha urbana contra o governo da então Alemanha Ocidental.  Historicamente rico, para mim é a melhor representação cinematográfica para os grupos revolucionários de extrema esquerda, que ficaram muito conhecidos no período da Guerra Fria.

Reportar

Gostou do post?

86 points
Upvote Downvote
Contributor

Escrito por Fernando Coelhion

Comunicador, Músico e Amante de todas as artes.

Anos de UoDContent Author100 Posts Mr. Postman!

Comentários

Carregando…

0