in ,

Campos de Luz: 50 mil luzes transformam deserto

Bruce Munro é um aclamado artista britânico, conhecido internacionalmente por suas vastas e imersivas instalações baseadas em luz. Em seu último projeto, chamado de Campos de Luz, o artista escolheu o interior da Austrália como sua tela, uma área perto de Uluru, também conhecido como Ayers Rock ou The Rock – “a rocha”, um monólito situado no Parque Nacional de Uluru-Kata Tjuta perto da pequena cidade de Yulara, centro espiritual do país. A instalação usa mais de 50.000 luzes de hastes coroados com esferas de vidro fosco, que abrange uma superfície equivalente a quatro campos de futebol .

O trabalho de Munro é inspirado no seu interesse pela experiência humana compartilhada, e a ideia de seu último projeto veio até ele quando viajava através do deserto vermelho a Uluru em 1992. Durante a viagem, ele sentiu uma conexão obrigatória pela energia, calor e brilho da paisagem do deserto, e como ele observa em seu site, “Campo de Luz é a personificação de sua experiência .”

Saiba mais sobre o Bruce Munro | Facebook | Twitter

munro - 16

surreal-light-installations-field-of-light-bruce-munro-uluru-australia-2

surreal-light-installations-field-of-light-bruce-munro-uluru-australia-1

munro-14

Outros trabalhos de Bruce:

Report

What do you think?

82 points
Upvote Downvote
Participant

Written by Alyne Castro

Uma mulher que luta diariamente para permanecer na garota que sou. Uma criança que tenta sempre lembrar dos segredos da infância. Design, ilustradora e escritora. Viciada em filmes, livros, séries, games e quadrinhos. Sonhadora. Sou eu.

Years Of Membership

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *