in ,

Campos de Luz: 50 mil luzes transformam deserto

Bruce Munro é um aclamado artista britânico, conhecido internacionalmente por suas vastas e imersivas instalações baseadas em luz. Em seu último projeto, chamado de Campos de Luz, o artista escolheu o interior da Austrália como sua tela, uma área perto de Uluru, também conhecido como Ayers Rock ou The Rock – “a rocha”, um monólito situado no Parque Nacional de Uluru-Kata Tjuta perto da pequena cidade de Yulara, centro espiritual do país. A instalação usa mais de 50.000 luzes de hastes coroados com esferas de vidro fosco, que abrange uma superfície equivalente a quatro campos de futebol .

O trabalho de Munro é inspirado no seu interesse pela experiência humana compartilhada, e a ideia de seu último projeto veio até ele quando viajava através do deserto vermelho a Uluru em 1992. Durante a viagem, ele sentiu uma conexão obrigatória pela energia, calor e brilho da paisagem do deserto, e como ele observa em seu site, “Campo de Luz é a personificação de sua experiência .”

Saiba mais sobre o Bruce Munro | Facebook | Twitter

munro - 16

surreal-light-installations-field-of-light-bruce-munro-uluru-australia-2

surreal-light-installations-field-of-light-bruce-munro-uluru-australia-1

munro-14

Outros trabalhos de Bruce:

Reportar

Updater

Escrito por Alyne Castro

Uma mulher que luta diariamente para permanecer na garota que sou. Uma criança que tenta sempre lembrar dos segredos da infância. Design, ilustradora e escritora. Viciada em filmes, livros, séries, games e quadrinhos. Sonhadora. Sou eu.

Anos de UoD

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Carregando…

0

Gostou do post?

82 points
Upvote Downvote