As cabeças falantes de Kieślowski.

https://youtu.be/C4GKGOOg0b4?list=PLkoUy10FA8kzpmhLqAmw14G6zi2Ihlq_V

Quando você nasceu? Quem é você? O que você quer da vida?

São com essas três perguntas, feitas à uma criança de um ano de idade, que o diretor Krzysztof Kieślowski começa seu curta-metragem de 1980, Talking Heads (Gadajace Glowy).

Ele entrevista poloneses nascidos nos últimos 100 anos, em ordem crescente, e expõe com muita sutileza como o tempo, classe social, experiências e background influenciam não só em como nos vemos, mas na visão que temos do mundo.

Com uma fotografia animal, o filme realmente nos leva pra dentro. Não só pelo que é dito, mas nos faz mergulhar na linguagem corporal e nos olhares muitas vezes esperançosos, tristes ou experientes de cada um ali.

 

Ao longos dos meus poucos (e bem vividos) 25 anos já assisti talking heads por diversas vezes. Em momentos bons e ruins. É impressionante como o curta de 14 minutos nos faz parar; sair da bolha da rotina, do ego, do mundo muitas vezes superficial e efêmero no qual vivemos e nos faz querer, realmente, refletir sobre questões tão essenciais, que muitas vezes deixamos de lado.

Atemporal, com certeza, é a palavra que define essa obra.

Quem você era antes de ser quem é hoje? Qual a sua essência? O que você realmente quer para/na sua vida?

Vale a experiência!

Boa self-trip.

IMG

 

Receba nossos posts GRÁTIS!
Mostrar comentários (1)

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More