#ElasAbraçam: o projeto do Think Olga para impulsionar o protagonismo feminino

Focado em impulsionar o protagonismo feminino, o grupo deu início a um projeto ótimo no canal do YouTube “TV Olga”: o “Elas Abraçam”. A ideia é reconhecer os créditos das mulheres que comandam trabalhos inovadores e estão, de alguma forma, revolucionando o futuro e abrindo espaço para que as próprias mulheres cresçam cada vez mais em seus ambientes e áreas de atuação.

O projeto começou em março, no SXSW. A equipe foi até o festival – participaram de rodas de debate sobre feminismo – e aproveitaram para conversar com mulheres que trabalham para criar um futuro melhor. São líderes que se destacam em diversas áreas diferentes e que falaram um pouco mais sobre suas ideias, planos e ambições.

Acima, Tracy Chou. Engenheira de software do Pinterest, Tracy exigiu que as empresas de tecnologia liberassem os números sobre mulheres engenheiras em seus quadros de funcionárias e se tornou uma advogada da inclusão de mulheres na área.

Alana Nichols, atleta paralímpica norte-americana, conta como transformou o trauma de uma fratura na espinha com medalhas de ouro.

Shireen Mitchell é empreendedora, consultora de redes sociais e ativista da inclusão de mulheres negras na tecnologia e do combate à violência online contra mulheres. Criou a Digital Sistas, primeira organização focada na capacitação digital de meninas negras.

As meninas ainda conversaram com Debi Jackson, que é mãe de uma menina trans de oito anos de idade e criadora de uma organização para auxiliar famílias e instituições a entender e apoiar as crianças trans; Lisen Stromberg, profissional de marketing que criou uma consultoria de estratégia para alavancar a carreira de outras mulheres; Meredith Walker, produtora super bem-sucedida que largou a carreira em ascensão para fundar a Amy Poehler’s Smart Girls, comunidade que encoraja meninas a serem elas mesmas por meio de workshops e treinamentos.

Todos os vídeos vão para o canal. Vale ficar de olho.

Receba nossos posts GRÁTIS!
Deixe um comentário

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More