Geração Y

 

Pronto, cheguei em Cannes. Ufa! Passado o frio na barriga do passaporte, a viagem foi tranquila. Com exceção de um pequeno atraso no voo de conexão devido ao alto tráfego de aeronaves nos céus franceses que recebem a Eurocopa.

YoungLionsCompetition2

Nesse meio tempo de espera, aproveitei para conversar com os diversos companheiros brasileiros que também aguardavam a liberação do voo. Dentre eles, um grande amigo da época de Ogilvy. Agora sigo na Posterscope e o Vinicius Siepierski na W/McCann. Só que ele é um dos diretores de arte vencedores da etapa do Rio do Young Lions Brasil. Pela primeira vez em Cannes, me contou um pouco do que espera do Festival e da competição dos Youngs que rola na categoria Design de segunda a terça-feira lá dentro do Palais. Ao que tudo indica o brief vai ser sobre a ONU. Na própria terça-feira às 15:50h acontece o anúncio dos vencedores e às 19h inicia a cerimônia de premiação.

Mas, conta lá Vini.

OF: Como foi a disputa no Rio?

VS: Eu não sabia muito quais seriam minhas chances de ganhar no Rio. Era uma vaga só, eu tinha acabado de chegar de Sampa, não sabia contra quem eu competiria, mas minha impressão era de que não sendo conhecido do pessoal minhas chances diminuiriam muito.

Quando eu soube que ganhei foi uma surpresa. Serviu para quebrar o mito da “panela”, que tanta gente fala que acontece.

OF: E agora, qual sua expectativa para a competição?

VS: Antes a expectativa era só para vivenciar o evento. Uma experiência completamente nova. Depois que descobri que competiria em design, a expectativa virou pressão. O mais interessante é que não é uma cobrança das outras pessoas. Ganhar o Young é uma auto-cobrança. E acho que por isso rola uma tensão maior.

OF: Qual seu conselho para os próximos Youngs?

VS: Persistência. Já falei sobre isso numa entrevista para o próprio Young Lions. Você tem que aprender a lidar com muita frustração e bola na trave antes de ganhar (salvo alguns gênios que ganharam muito cedo), mas no final, vale todo esforço.

OF: Conta aí para a galera o link da sua pasta, para o pessoal conhecer ainda mais o seu trabalho.

VS: cargocollective.com/vinicius

[signoff]

 

Receba nossos posts GRÁTIS!
Deixe um comentário

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More