Quer mostrar seu trabalho no SxSW 2017? Tá chegando a hora.

O South By Southwest (SxSW), evento que une tecnologia e mídias digitais, música e cinema, e ocupa toda a cidade Austin, nos EUA, não contrata os palestrantes nem as bandas do evento. Como é uma das principais plataformas de lançamento na atualidade e revela muitos projetos que posteriormente tendem a ganhar grande notoriedade, a própria participação já é uma remuneração e tanto. E, naturalmente as pessoas que estão envolvidas em projetos legais mundo afora fazem de tudo para participar. Ciente disso, a organização criou em 2007 o Panelpicker, ferramenta online para que você envie sua proposta e as pessoas votem nas favoritas. Ou seja, a participação no SxSW é acessível a todo mundo – inclusive a você. E é mais simples do que pode parecer.

Para o SxSW 2017, a inscrição de palestras e workshops acontece de 28 de junho a 22 de julho de 2016. Mesmo com as datas do evento ainda não divulgadas para 2017 (costuma ser no início de março), o lineup já está sendo montado. Além disso, a inscrição para as bandas que querem tocar no festival (via Sonicbids) e de filmes acontece no mesmo período.

A escolha do que vai para o festival é composta assim: 30% é o peso dos votos populares, 40% fica por conta do conselho do SxSW, e o outros 30% são da equipe que coloca o evento de pé. Para mais informações, está tudo bem detalhado no site do festival e lá também tem um FAQ para tirar as dúvidas mais comuns.

Boa sorte! E fico na torcida para que o SxSW 2017 bata o recorde de projetos brasileiros aprovados. Até mais :)

Receba nossos posts GRÁTIS!
Deixe um comentário

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More