Guerra, literal, em Cannes.

Cada vez que venho a essa cidade, a primeira coisa que me pergunto é: “publicitário não toma banho de mar?”. Nunca os vejo dentro do azul e límpido mar do Sul da França. Pessoal, a água é fria mas não congela, e até por isso é ótima pra circulação. E, além disso, existe o topless e as mamocas de todas as idades soltas por aí. Além de um grito de liberdade ótimo, é um evento dentro do evento.

A segunda coisa que me pergunto é: “Será que as pessoas sabem que na Segunda Guerra Mundial, Cannes foi importantíssima na conclusão da invasão aliada a Normandia?”.

1operacao

1cannsLions

A ação não teria a mesma eficácia se, dois meses depois, os Aliados não tivessem invadido a cidade dos Leões e liberado os portos do mediterrâneo do confisco e poder alemão. A ação foi chamada de “Operação Dragão”. Aconteceu em 1944 no dia 15 de agosto. A cidade de Toulon, proxima daqui, estava toda cheias de trincheiras alemãs e precisava ser tomada. Apesar de 7000 mortos, sendo mais de 2000 americanos, a operação foi um sucesso e os objetivos alcançados.

1dragon

Por isso, quando vier aqui, visite o templo em homenagem aos mortos dessa operação e lembre que hoje nossos comerciais são tão valorizados por aqui e no mundo, pois os aliados venceram, e essa ação em Cannes foi real e importante.

Os shares e mídia espontânea, nesse caso, foram importantes pra história mundial. E quando jogar War e ganhar a França, imagine-se descendo de um barco militar em Cannes.

[signoff]

Receba nossos posts GRÁTIS!
Mostrar comentários (1)

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More