Comportamento

Nossos erros não nos definem para sempre?

https://youtu.be/jet3uA9kuH8

John Legend emocionou a platéia do TEDTalks em Vancouver ao chamar a atenção para a necessidade da América (e do mundo) repensar seu sistema prisional. O músico começou sua apresentação contando que havia feito um tour diferente, ao visitar diversas instituições e centros de recuperação para falar com detentos, promotores e legisladores, com o objetivo de entender a eficácia da intervenção do modelo atual.

Ok, este não é um debate novo, mas com uma narrativa impactante, John Legend nos faz refletir sobre o tema. Afinal, nossos erros isolados nos definem, para sempre? Ele vai além ao apresentar James Cavitt como alguém muito maior do que o crime que cometeu: é pai, é filho, é marido, é poeta.

Pronto, ali John tinha despertado a atenção de todos e, como se isso não fosse suficiente, ele passou a palavra para James, que em seu desabafo lembra que vive em um mundo que mata pessoas, ao invés de ensiná-las que matar é errado. E provoca: “imaginem viver em um mundo que cura as pessoas, ensinando-as a serem fortes.”

É amigo, a verdade é que todos nós já erramos, em maior ou menor grau. Já magoamos e ja fomos magoados. Conhecemos gente de bem, que se dá mal e gente mau, que se da bem. Em resumo, a mensagem que fica é que não se trata de ignorar nada, mas de que a recuperação destas pessoas poderia ser muito diferente se a intervenção fosse baseada em amor e compaixão.

4 comentários

Cannes Lions | mais propósito para um mundo que vai mal – Update or Die! 20 de junho de 2019 at 10:14 AM

[…] simplesmente por ser negro. Legend, que já tem inúmeros projetos sociais, com presidiários (já falamos aqui) e ONGs, acertou uma parceria com P&G, com o objetivo de desconstruir masculinidade tóxica que […]

Reply
Luísa Souza 13 de julho de 2016 at 6:46 PM

Yago Veloso, Murilo Anjos

Reply
Murilo Anjos 13 de julho de 2016 at 10:51 PM

O cara é Legend memo.

Reply
Luísa Souza 13 de julho de 2016 at 11:12 PM

Ahahaha, esse homem. ❤

Reply

Comente

Ad Blocker Detected!

Refresh