Casey Neistat vem ao Brasil para o FIRE 2016

Dono de um canal com quase 4 milhões de inscritos no Youtube, Casey Neistat é cofundador do aplicativo Beme, astro de uma série de curtas-metragens para a aclamada “Op-Doc”, do New York Times e criador, junto ao irmão, Van, da série da HBO “The Neistat Brothers”. Mais do que um youtuber consagrado, Casey é um filmmaker de sucesso estrondoso, reconhecido e admirado mundialmente. O americano ganhou notoriedade internacional, ainda em 2003, com um filme intitulado iPod Dirty Secret, que criticou a falta de um programa de substituição de bateria para o iPod, da Apple. O filme recebeu muita atenção da mídia em todo o mundo, por meio de fontes como o Washington Post, a revista Rolling Stone, Fox News, CBS News e BBC News.

Embora negue que tenha sido influenciada pelo conteúdo, a Apple anunciou oficialmente uma política de substituição de baterias, além de um programa de garantia estendida para o iPod, pouco tempo depois do filme ter conquistado a atenção de muitas pessoas.

No SXSW, sempre apresenta ótimos filmes. É considerado hoje um dos maiores conhecedores das estratégias de viralização de conteúdo da atualidade. No tsunami Pokémon Go, caçou o Pikachu de skate:

Foi preso por isso, mas passa bem:

É, também, responsável por um dos branded content mais legais já produzidos:

Depois da ação para a Nike, a Fox pediu para que ele produzisse um vídeo inspirador para promover, na ocasião, o ótimo filme “A Vida Secreta de Walter Mitty”. Neistat topou, mas pediu para usar toda a verba em prol das vítimas do furacão nas Filipinas. A Fox confiou e o resultado é esse:

São duas provas de como usar muito bem uma verba publicitária.

Mas, o que um dos maiores youtubers do mundo pode te ensinar sobre a mídia do futuro?

Você já se perguntou por que mídias como Periscope, SnapChat e a opção de Live, do Facebook, estão conquistando tantos adeptos? Neistat lançou, há alguns meses, uma rede social chamada BEME. A criou para que se tornasse a rede social de vídeos ao vivo em que a identidade real do produtor é tão importante quanto o conteúdo que ele produz.

As pessoas valorizam, cada vez mais, as interações em tempo real e é um desejo conseguir captar a personalidade dos criadores nos produtos que eles entregam. A personalidade de Casey, por exemplo, transcende o script. Se você acredita que vídeo é a mídia do futuro, como os caminhos indicam, não tem dúvidas.

No começo de setembro, Neistat, vem ao Brasil falar no FIRE, evento de marketing e empreendedorismo digital que o Update or Die é apoiador oficial (estaremos por lá produzindo conteúdo exclusivo):

https://www.youtube.com/watch?v=85-L_QP5YiY&spfreload=10

O evento também receberá Kees Koolen, former CEO e early investor do Booking.com, gigante digital que movimenta cerca de R$ 160 bilhões por ano e Neil Patel, cofundador da HelloBar e da Crazy Egg, eleito pela Forbes um dos melhores profissionais de marketing digital do mundo. Líderes de marcas globais incontestáveis, como Camila Maranezzi, Diretora de Marketing Digital da Nike, Pedro Navio, Head da Red Bull na América Latina e Bárbara Bono, Head Digital do Rock in Rio.

No link, mais sobre o FIRE 2016.

Receba nossos posts GRÁTIS!
Mostrar comentários (68)

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More