Candy. Uma extensão de Chrome para você fazer playlists de toda internet

Imagine que você foi convidado(a) a fazer uma apresentação sobre os maiores atletas do mundo. Aí você vai na internet e começa a fazer uma pesquisa para ir juntando coisas para sua apresentação. Você acha um video do Pelé, depois uma citação do Usain Bolt, depois um trecho de dois parágrafos sobre o Michael Phelps. E assim por diante. Com o tempo, a tendência é que as coisas comecem a ficar meio bagunçadas e cada um de nós acaba desenvolvendo um processo para ir guardando as coisas legais. São bookmarks, artigos que vão para o Pocket, playlists no Youtube, pastas no Evernote. E aí você percebe que agora a única diferença é que você tem uma bagunça com cara de organização, mas no fim das contas, continua cada coisa em um lugar diferente.

Corta para essa extensãozinha marota de Chrome chamada CANDY.

Basicamente, tudo o que você der um highlight (textos, videos, tweets, qualquer coisa) você poderá salvar no próprio browser e organizar por projeto. No final da sua empreitada, tudo estará bonitinho e formatado em cards, onde você terá não apenas seus highlights mas a fonte original se quiser.

Existem várias opções de apps que fazem a mesma coisa, mas a grande diferença é a rapidez com que você vai salvando suas coisas no Candy, o que para mim faz toda a diferença quando estou caçando coisas e não quero perder tempo pensando em procedimentos.

Olha, é muito mais complicado explicar do que usar, vou parar de escrever e deixar você com o vídeo e com o link para você instalar o Candy. Se não for a sua praia, depois você desinstala e pronto.

https://vimeo.com/132326477

Minha dica é: use durante uns dias para se acostumar e só aí decidir se combina com você ou não.

Receba nossos posts GRÁTIS!
Mostrar comentários (6)

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More