BGS 2016

0-3

Mais um ano e mais uma Brasil Game Show para o curriculum. Esse ano, diferente dos anteriores, o evento aconteceu no Expo São Paulo – próximo da rodovia dos Imigrantes. O lugar é bacana e a estrutura é bem arrumada, mas – não sei se foi impressão minha – senti que o evento está um pouco menor esse ano.

Independente disso, quero compartilhar as impressões mais legais que vi por lá.

Queria começar com algo que me deixou muito feliz: a área dedicada aos indie games estava consideravelmente maior do que o ano passado. É possível encontrar desde jogos de luta com temas brazucas, passando por jogos 3D abstratos e até um game de terror que me chamou muito a atenção, o COLINA LEGACY (link: facebook.com/colinaojogo ) Junto com meu amigo Mauro Berimbau fomos papeando com a galera dos stands da área de indies e capturando algumas impressões sobre esse delicado mercado. Talentos para materializar ideias, arte, roteiro e programação não faltam, mas escutamos de muitas produtoras que falta gente pra trabalhar no business e modelos de negócio.

0

Além das gigantes Sony e Microsoft, como nos dois últimos dois anos temos uma presença forte do varejo. Tem loja grande e loja pequena, todo mundo trabalhando na vibe de licenciamento de marcas e produtos (na sexta-feira, que não é tão cheio, já se viam filas enormes para entrar nos stands para comprar produtos).

Um stand legal é da série de terror Supermax da Globo. Está rolando uma game jam para desenvolvimento de um jogo da ficção.

0-4

Como era de se esperar, a área do YouTube é uma das que estão prometendo esse ano. Além da presença de youtubers de destaque também está sendo celebrado o lançamento da plataforma YouTube Gaming app que conecta os gamers a transmissões ao vivo, reviews de games e gameplays.

E-sports também bombando na feira, mas isso já é esperado.

0-2

A BGS é a maior feira de games da América Latina, mas já dá mostras que precisa se reiventar em suas próximas edições. Já estamos vendo o evento extrapolar suas raízes para além dos games. Agora é torcer para o ano que vem ter mais novidades relevantes.

Receba nossos posts GRÁTIS!
Deixe um comentário

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More