in

South By South Lawn: o SXSW de ideias, arte e ação da Casa Branca 

Um dos grandes highlights do SXSW deste ano foi a participação do Obama, presidente norte-americano, como palestrante. Durante sua apresentação, ele falou a criativos e empreendedores sobre soluções atuais para os problemas das sociedades. E, aparentemente, o presidente curtiu a coisa. Isso porque hoje começa o primeiro South By South Lane, ou SXSL – o festival de ideias, artes e ação da Casa Branca. Na programação, um bate papo de Obama com Leonardo DiCaprio, apresentação musical do The Lumineers e a presença do elenco de Stranger Things.

O festival, apresentado em coordenação com o Instituto Americano de Cinema (AFI), o Comitê Presidencial sobre as Artes e as Humanidades (PCAH), a Fundação Nacional Park, e South by Southwest, será transmitido ao vivo no WhiteHouse.gov e Facebook.com / Whitehouse.

Um dos destaques fica por conta da conversa entre o presidente e o ator Leonardo DiCaprio a respeito da importância de proteger nosso planeta para as futuras gerações. A cientista climática, Katharine Hayhoe, também participa do encontro.

Após a conversa, os participantes irão assistir à estreia nacional do novo documentário do ator, Before The Flood, apresentado pela National Geographic, na própria Casa Branca. O longa aborda justamente o aquecimento global e as mudanças climáticas enfrentadas pelo nosso planeta nos últimos anos.

Veja o trailer aqui:

E, falando nisso, tudo indica que o filme do DiCaprio será uma espécie de novo Uma Verdade Inconveniente, documentário de sucesso do ex-candidato à presidência norte-americana Al Gore.

O time de fontes que endossa o filme conta com nomes de peso: Barack Obama, clar, além de Ban Ki-Moon e até o Papa Francisco. Além disso, ele se encontrou com especialistas do tema ao redor do mundo, visitou locais pontualmente impactados pelas más ações do homem em relação à natureza e até discursou sobre o assunto na ONU.

A data oficial de estreia do filme é 21 de outubro. Já no dia 30, haverá uma estreia mundial no canal National Geographic.

E a trilha sonora também não deixa a desejar. Foram convidados Trent Reznor, do Nine Inch Nails, Gustavo Santaolalla e os escoceses do Mogwai. Mais pra frente será lançado ainda um álbum colaborativo do filme.

Reportar

Gostou do post?

82 points
Upvote Downvote
Mentor

Escrito por Gustavo Giglio

Updater, sócio do UoD, diretor de marketing/novos negócios.

100 Posts Mr. Postman!1000 Posts NinjaContent AuthorStory Maker

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *