SXSW

South By South Lawn: o SXSW de ideias, arte e ação da Casa Branca 

Um dos grandes highlights do SXSW deste ano foi a participação do Obama, presidente norte-americano, como palestrante. Durante sua apresentação, ele falou a criativos e empreendedores sobre soluções atuais para os problemas das sociedades. E, aparentemente, o presidente curtiu a coisa. Isso porque hoje começa o primeiro South By South Lane, ou SXSL – o festival de ideias, artes e ação da Casa Branca. Na programação, um bate papo de Obama com Leonardo DiCaprio, apresentação musical do The Lumineers e a presença do elenco de Stranger Things.

O festival, apresentado em coordenação com o Instituto Americano de Cinema (AFI), o Comitê Presidencial sobre as Artes e as Humanidades (PCAH), a Fundação Nacional Park, e South by Southwest, será transmitido ao vivo no WhiteHouse.gov e Facebook.com / Whitehouse.

Um dos destaques fica por conta da conversa entre o presidente e o ator Leonardo DiCaprio a respeito da importância de proteger nosso planeta para as futuras gerações. A cientista climática, Katharine Hayhoe, também participa do encontro.

Após a conversa, os participantes irão assistir à estreia nacional do novo documentário do ator, Before The Flood, apresentado pela National Geographic, na própria Casa Branca. O longa aborda justamente o aquecimento global e as mudanças climáticas enfrentadas pelo nosso planeta nos últimos anos.

Veja o trailer aqui:

E, falando nisso, tudo indica que o filme do DiCaprio será uma espécie de novo Uma Verdade Inconveniente, documentário de sucesso do ex-candidato à presidência norte-americana Al Gore.

O time de fontes que endossa o filme conta com nomes de peso: Barack Obama, clar, além de Ban Ki-Moon e até o Papa Francisco. Além disso, ele se encontrou com especialistas do tema ao redor do mundo, visitou locais pontualmente impactados pelas más ações do homem em relação à natureza e até discursou sobre o assunto na ONU.

A data oficial de estreia do filme é 21 de outubro. Já no dia 30, haverá uma estreia mundial no canal National Geographic.

E a trilha sonora também não deixa a desejar. Foram convidados Trent Reznor, do Nine Inch Nails, Gustavo Santaolalla e os escoceses do Mogwai. Mais pra frente será lançado ainda um álbum colaborativo do filme.

1 comment

Leave a Comment

Ad Blocker Detected!

Refresh