O Livro do “See Red Women’s Workshop”

Em 1974, o See Red Women’s Workshop foi fundado por três ex-estudantes de arte que se conheceram através de um anúncio publicitário da revista feminista Red Rag. A partir disso criaram uma oficina de arte, que cresceu de um desejo comum em combater imagens sexistas das mulheres,  criando alternativas positivas e desafiadoras para as mesmas. Mulheres de diferentes origens se uniram para fazer cartazes e calendários que abordavam questões de sexualidade, identidade e opressão. Com humor e desenhos ousados, elas expressaram as suas experiências pessoais, bem como o seu papel nas lutas mais amplas para a mudança de diferentes setores da sociedade.

Confrontar estereótipos negativos, questionando o papel das mulheres na sociedade e promovendo a auto-determinação das mesmas, fazem o poder e a energia destas imagens refletirem uma época. Isso torna o trabalho da  See Red Women’s Workshop extremamente relevante até hoje. Só faltava um belo livro para retratar todo esse trabalho.

0fronthires

Feminist Posters 1974-1990″ publicado pela For Corners Booksapresenta todas as serigrafias originais criadas pela oficina, ao lado de cartazes encomendados por grupos radicais e para campanhas de conscientização. O livro também reune a história do workshop, escrita por suas próprias integrantes.

Abaixo vocês podem conferir alguns dos trabalhos que constam no livro, ou se preferir, pode adquiri-lo pelo site da For Corner Books.

womanswork

Receba nossos posts GRÁTIS!
Deixe um comentário

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More