Fotógrafo registra dançarinos na Cidade do México para provar que Trump está errado

Quando cheguei à Cidade do México a minha ideia era passar três meses por aqui, conhecer a cidade, melhorar o espanhol, e regressar ao Brasil ou mesmo seguir para outro lugar do mundo. Mas não teve jeito.

Me apaixonei pelo caos sincronizado e cheio de vida da cidade, pela comida, pela cultura… e, principalmente, pela doçura dos mexicanos.

Vivendo aqui há quase um ano não tenho dúvidas de que Trump está errado.

Assim como eu, o fotógrafo baseado em Nova Iorque, Omar Robles também percebeu isso.

Instigado pela frase de Trump “Quando o México envia seu povo, eles não estão enviando o seu melhor” em um de seus discursos, Omar decidiu visitar o país.

“Eu quis eu mesmo provar que essas palavras estavam erradas e mostrar como o México e suas pessoas realmente são”, disse.

Robles se uniu com a FujiFilm, contactou um bom número de bailarinos locais e chegou à Cidade do México. “A retórica que permeia em nossos tempos é, infelizmente, acerca de divisão e segregação”, disse o fotógrafo. Mas a realidade é diferente: “o calor com que o povo do México e os dançarinos me receberam nas ruas realmente me inspirou”.

Veja com os seus próprios olhos a beleza e as cores vibrantes que estão por toda a cidade:

omar-robles01 omar-robles02 omar-robles03 omar-robles04 omar-robles05 omar-robles06 omar-robles07 omar-robles08 omar-robles09 omar-robles10 omar-robles11 omar-robles12 omar-robles13 omar-robles14 omar-robles15 omar-robles16 omar-robles17 omar-robles18 omar-robles19 omar-robles20 omar-robles21 omar-robles22 omar-robles23 omar-robles24 omar-robles25 omar-robles26 omar-robles27 omar-robles28

Default image
Paula Romano
Jornalista freelancer interessada em arte, tecnologia, cultura e sempre em busca de novas histórias. Uma pessoa que adora viajar, descobrir novidades, aprender, filosofar e que fica feliz com a companhia de um chá, um felino e um bom livro no colo.

12 Comments

  1. Excelente, só prova que o Trump esta errado e que é um ditador!

  2. Duda, vale a pena ver, para entender um pouco do que está acontecendo no mundo e, também, para ver como a arte em que você se dedica pode expressar idéias e beleza muito além da dança. ( Marcia, Maisa, Naty, Marcelo, Marcelo)

  3. Natália Cangussu Duarte olha que bacana!

  4. Marianna Ferraz olha essas fotos… lembrei mto de vc

  5. Lembrei de tu, Gabi Rodrigues

Leave a Reply