A Time jura que o chifrinho no Trump foi coincidência

Capa da Time coloca chifres de diabo em Donald Trump, mas a revista jura que não foi essa a intenção.

trumphornsfeat

A revista Time apontou essa semana o presidente-eleito dos Estados Unidos, Donald Trump, como “Personalidade do Ano”. Assim que a revista foi publicada, os leitores começaram a enxergar a letra “M” do logo como um par de chifres diabólicos estrategicamente posicionados sobre a cabeça de Trump.

(a chamada também é boa: “Donald Trump. President of the Divided States of America”)

Veja algumas reações:

Jeff Yang esquentou o assunto, trazendo uma capa oposta, da People, que mostra Donald Trump com uma aura angelical:

Percebendo a movimentação, a TIME rapidamente veio a público esclarecer que o chifrinho no Trump não foi de propósito. Explicaram inclusive que isso acontece o tempo todo em suas capas por causa da letra “M”, que fica alí meio centralizada e acaba coincidindo com os retratos das capas. Mandaram exemplos. Como a própria rival Hillary Clinton:

hillaryhorns

E também seu marido, o ex-presidente Bill Clinton:

billhorns

E até o santíssimo Papa Francisco, pelo menos duas vezes:

popehorns

Realmente, do ponto de vista do design gráfico, o posicionamento do logo da TIME é um case interessante e divertido. Um defeito/efeito que além de chamar atenção e causar polêmica (o que é sempre bom para uma revista), ainda pode funcionar “de propósito ou não”, conforme a preferência editorial do momento.

E você, o que acha? A foto do Trump foi caprichosamente posicionada na capa ou foi pura “coincidência” como afirma a TIME?

Ou, como diria o Chaves, “foi sem querer querendo”?

Receba nossos posts GRÁTIS!
Mostrar comentários (23)

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More