O museu da cachaça de Catanduva

Catanduva é uma cidade do interior de São Paulo com 120 mil habitantes. O município já teve um dos melhores carnavais do interior, o que lhe rendeu a alcunha de “Cidade Feitiço”. O local também é famoso por ser a “capital nacional” na área de fabricação de ventiladores de teto. Catanduva também é minha cidade natal. Nasci e morei até meus 17 anos aqui. De quando em vez, volto para ver a família e revisitar locais pitorescos.

Nesta época natalina visitei o Engenho Santo Mário, emblemática fábrica de cachaça da região. O lugar, além de vender uma variedade enorme de aguardentes, possui também um museu da cachaça. Segundo alguns sites especializados, o local é um dos maiores acervos de cachaça do Brasil exposto em forma de coleção. Além das garrafas (devidamente embaladas em plástico para preservar do pó) há um sem número de latinhas, televisões, garruchas, gramofones e outras relíquias.

Experiência antropológica de memória, afetos e cultura etílica.

Lugar bem legal para se conhecer na região.

Seguem algumas boas imagens do local:

museu1 museu2 museu3 museu4 museu5 museu6

#GoCachaceiros

Receba nossos posts GRÁTIS!
Mostrar comentários (14)

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More