Enfarinats Festival: a batalha entre farinha e ovos na Espanha

Moradores de Ibi (um município da Espanha na província de Alicante, comunidade autónoma da Comunidade Valenciana) encenam e comemoram o “Dia dos Inocentes” (28 de dezembro) na aldeia. Simulando o golpe militar, atacam uns aos outros com farinhas e ovos. Há 200 anos, um grupo de homens casados chamados “Els Enfarinats” (os Floured) organizaram uma revolução contra as autoridades, assumindo o controle da vila durante o dia, pronunciando uma série de leis ridículas e multando os cidadãos que as infringiam. Outro grupo chamado “La Oposição” tentou restaurar a ordem. Durante o festival, simulam isso também. Todo o dinheiro arrecadado através de multas é doado para causas de caridade. Mais de 1.500 ovos e centenas de quilos de farinha são usados na batalha anual. Todas as fotos são de Pablo Blazquez Dominguez/Getty Images.

Default image
Gustavo Giglio
Sócio do UoD, diretor de marketing/novos negócios/projetos especiais.

2 Comments

  1. Com tanta gente morrendo de fome … Não dá pra achar isso legal. É um absurdo, uma falta de bom senso, assim como as touradas . Não curti .

    • E la vamos nós entrar 2017 com a patrulha do mimimi…se ovo e farinha fossem a solução pra fome no mundo, tava fácil resolver o problema…é apenas uma tradição que, ao contrário das touradas, não faz absolutamente mal a ninguém…nem mesmo as galinhas! Feliz ano novo! 😉

Leave a Reply

Ad Blocker Detected!

Refresh