Playlist: Run Motherfucker, Run.

Será que o mundo precisa mesmo de mais uma playlist para correr?
Humm… precisa. Pode não ser esta, mas definitivamente precisa.

caparunpq
Me leva no próximo treino

Recentemente o Spotify divulgou as 10 playlists de corrida mais seguidas e o resultado é um horror. Pior: é um horror repetido dez vezes, todas iguais, cheias de musiquinhas modernas com autotune from hell. Se você tentar pesquisar por conta própria e tentar fugir disso, o máximo que vai conseguir achar é uma playlist com hip hop. Ou com rockões clássicos, que são ótimos, mas não para correr.

Enfim, muita gente que corre à sério não gosta e não recomenda usar música durante o treino. No meu caso é o contrário, primeiro porque não corro à sério (meu objetivo hoje em dia é muito mais saúde geral e principalmente mental) e sem música eu não correria nem metade do percurso. Eu preciso de cada nota de cada beat para me empurrar.

Portanto, tá avisado: esse post não é uma recomendação. É a minha playlist que resolvi compartilhar porque acho que falta. E quem sabe você possa correr um pouquinho mais e melhor se me der o prazer de corrermos juntos no seu próximo treino, só para você testar.

running
Música, adrenalina e endorfina. A melhor mistura.

O MIX PARA TE CARREGAR NO COLO

 

Uma playlist de corrida pode parecer algo muito simples à primeira vista, mas para funcionar de verdade é preciso saber usar alguns ingredientes.

01. A maioria das músicas deve ser conhecida, ao contrário das outras playlists que temos feito. Músicas conhecidas empolgam mais rápido. Essa lista deve funcionar para maiores de 30 anos.

02. Não pode ter só sonzeira bombando de cabo a rabo porque se você se empolgar muito logo de cara, vai cansar. Então tem que ser um mix de porrada com umas um pouco menos porradas (mas dificilmente disso para baixo). “Porrada” no sentido BPM da palavra, claro.

03. É pra baixar a playlist e não ter dó de ir skipando as músicas, conforme o seu ritmo (e gosto, óbvio).

04. Para mim é uma ótima oportunidade de ouvir músicas que normalmente não ouço (as mais eletrônicas), mas que correndo funcionam super bem. Lembre-se: uma playlist de corrida não foi feita para você mostrar para o mundo como você é descolado e só ouve coisa legal. Aqui o que vale é o efeito “empurrão”. Muito som bom não funciona pra correr… e muito som que não é o que a gente ouve toda hora, para correr pode funcionar bem. É como uma trilha, deve funcionar prioritariamente para criar um ambiente.

walking vs running feature
Tá cansado(a)? Vai correr. É meio paradoxal, mas funciona. Derrete a nháca.

Em tempo: eu costumo usar uma mesma playlist de corrida o ano inteiro. Essa, de 2017, já está com umas 100 músicas e certamente acrescentarei muitas outras nos próximos meses, então se você curtir, não esqueça de seguir para que ela atualize sozinha. E, se tiver sugestões, me mande por favor.

Então, bota o tênis, bebe uma água, pega o fone bom e bora fazer endorfina. Depois me conta como se sentiu ao final da sua corrida e se a lista ajudou ou não (ah, outra coisa: não adianta ouvir as músicas agora, tem que ser correndo para elas funcionarem direitinho) ;)

Run+motherfucker+run ecba84 3984795
Run motherfucker, run.
Receba nossos posts GRÁTIS!
Deixe um comentário

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More