Damien Chazelle está com as mãos na estatueta do Oscar

Uma das 14 categorias em que La La Land está indicado é a de Melhor Diretor, e não é a primeira vez que o rapaz de 31 anos tem a chance de subir ao palco sozinho: ele já tinha sido indicado por Melhor Roteiro Adaptado por Whiplash, em 2015.

A diferença dessa vez é que Chazelle acaba de ganhar o prêmio da sua union, o DGA (Director’s Guild of America) Awards e, dos 68 vencedores até hoje, 60 também levaram o Oscar para casa. As exceções são 5 diretores que perderam na Academia e 3 que não chegaram nem a ser indicados. Essa lista de bizarrices da história do cinema inclui nomes como Steven Spielberg, Francis Ford Coppola, Ben Affleck e Ang Lee.

Mas ao que tudo indica, Chazelle não fará parte dela, dado o sucesso dele e de La La Land em absolutamente todas as premiações até agora. O diretor é visto com bons olhos por Hollywood: muito novo, já tem dois filmes aclamados pela crítica e pelo público, além de vencedores de Oscars.

Para os que aspiram uma carreira de sucesso, vale a dica: depois de não conseguir nenhum investidor para Whiplash, o diretor conseguiu o suficiente para filmar um proof of concept – um curta com cenas do roteiro que transmitam a ideia do filme – por U$23.000 e levou o prêmio de Melhor Curta Eleito pelo Júri do Festival de Sundance de 2013.

Com o prêmio, conseguiu U$3,3 milhões de dólares para produzir o roteiro inteiro, ganhou vários prêmios e, por conta de seu sucesso, levantou cerca de U$30 milhões para La La Land. Vai dizer se ele não merece esse prêmio?

damien dga

Receba nossos posts GRÁTIS!
Mostrar comentários (3)

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More