Transforme seu mobile em um touch bar do seu computador

Quadro é um app mobile que cria telas cheias de botões com atalhos para seus aplicativos do computador. Por exemplo, você abre seu Photoshop no computador e deixa seu celular ao lado do teclado, com o Quadro App aberto também em Photoshop. E a partir daí você tem um monte de botões para acionar suas principais ações.

2 e1488741559823
Aqui, mostrando atalhos do Chrome

Aí você decide ouvir um som, abre o seu Spotify no computador e no Quadro App. E controla tudo pela telinha mobile. E assim por diante, com todos os seus aplicativos.

Assiste o video:

https://www.youtube.com/watch?v=rjj7h36a_Gg

Desktop e mobile trabalhando juntos. Mais ou menos como o Touch Bar dos Mac Books Pro mais recentes. É uma evolução dos já cansados atalhos de teclado, bem mais fáceis de usar.

Mas no começo assusta um pouco, tem uma curva de aprendizado, mas não muito demorada. Eu mexi uns 10 minutos e já estava desistindo e achando tudo muito complicado, mas se você insistir um pouquinho você pega o jeito e sua produtividade aumenta.

Mas a coisa começa a ficar boa mesmo quando você cria workflows, sequencias de ações que você resume geralmente um único comando.

por exemplo: imagine que você queira incluir um gif no seu post. normalmente você teria que fazer tudo isso:

  • abrir uma nova tab
  • digitar o endereço (e.g. giphy.com)
  • esperar a página carregar
  • localizar o box de search
  • lembrar qual a palavra chave que quer usar
  • escrever a palavra (e.g. “typewriter”)
  • esperar a página carregar

Muito demorado. Mas se você criar um workflow no Quadro, olha como fica fácil:

1*VrutvAkbKesf

Enfim, é um app que você precisa explorar e ir configurando de acordo com o seu fluxo de trabalho. Depois de tudo arrumadinho, pode acelerar bastante o seu processo.

https://www.youtube.com/watch?v=N2TKZvkLWqQ

Para mais informações sobre o Quadro App, clique aqui.

Receba nossos posts GRÁTIS!
Mostrar comentários (3)

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More