Tim Ferris entrevista Dr. Zimbardo

Tim Ferriss on the Kryptonite for Creativity on CreativeLive 30 Days of GeniusO updater Lorenzo Mendoza mandou aqui pela janelinha a dica do mais recente podcast do Tim Ferriss, com o Dr Zimbardo.

O Dr. Philip Zimbardo é um dos psicólogos mais conhecidos e respeitados do mundo. Tem uma vida inteira dedicada ao comportamento humano, mas virou celebridade principalmente por causa dos experimentos sociais que conduzia lá pelos porões de Stanford na década de 70, quando essas coisas ainda podiam ser feitas. Como no experimento da Prisão, uma simulação imersiva feita com seus alunos que ra para durar 2 semanas mas que terminou em 6 dias porque saiu do controle, com uma sequencia de abusos de poder. Que aliás, era o objetivo do experimento, entender como lidamos com o poder, heroísmo, vilanismo, com o bem e com o mal.

O podcast tem mais ou menos uma hora de duração (ótimo para encarar o trânsito) e você pode pular os primeiros 6 minutos (só propaganda).

 

Receba nossos posts GRÁTIS!
Deixe um comentário

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More