Travelmate: a mala que segue o dono que nem cachorrinho

“Vamos mala, vem, vem, vamos!”

Veja, ilustre leitor, que cena intrigante. Um viajante passeando pelo aeroporto calmamente, seguido de perto pela sua… mala. Claro, rodinhas são muito anos 80. O negócio é desencanar de vez desse fardo que é puxar a mala para cima e para baixo, de terminal errado em terminal errado.

Claro que adoro novas tecnologias feitas para facilitar a nossa vida. Principalmente quando parecem com o R2D2.  E realmente não tem nada mais chato do que a parte do aeroporto em qualquer viagem. Não é à toa que mala é sinônimo de gente chata, que não desgruda da gente. Mas talvez a gente tenha passado do ponto, de novo.

Dá uma conferida na Travelmate:

Assistindo esse video me bateu uma certa tristeza, não sei bem porquê. Desconfio que seja pela extrema preguiça da situação. É mais ou menos o que acontece nas esteiras rolantes, que foram feitas para acelerar o andar, mas que as pessoas simplesmente ficam paradas, esperaaaaaaaando chegar o fim do corredor. Anda pô!!

Coisas que nos aproximam daqueles gordinhos do WALL-E, você sabe.

Tentando colocar essa parte comportamental de lado e pensando somente no produto em sí, também fico com um pé atrás porque imagino que uma mala robótica para funcionar de verdade deveria ser bem mais parruda e parecida com aqueles robôs da Boston Dynamics. Essa aí foi feita para um mundo flat e lisinho que não existe. Aliás, teria que ser parruda e porrada, para se proteger de alguma forma do ladrão porque do jeito que está o cara leva e você nem percebe. É só pisar nela enquanto você segue seu caminho e tchau.

Segundo a Travelmate Robotics, que está tentando viabilizar o projeto no Indiegogo (neste momento com 9% do caminho andado), a mala se desloca com uma velocidade de até 10 km/h, pode ser usada na vertical ou na horizontal e não precisa de nenhum periférico para seguir seu dono, como os cachorros.

 

Receba nossos posts GRÁTIS!
Mostrar comentários (2)

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More