Mais sobre o Flatstock

Fechando o SxSW vem a Flatstock, uma feira promovida pela American Poster Institute que acontece também em outros lugares do mundo. Desde 2002, serve para apresentar o trabalho de quem faz uma forma de arte bem específica: os pôsteres de shows, também conhecidos como gig posters.
Não conheço um diretor de arte (e não só eles) que não brilhe o olho ao ouvir falar do assunto. O tema apaixonante da música, a necessidade de síntese e a liberdade criativa total fazem dessa coleção quase uma história em quadrinhos, representativa de uma época. Especialmente quando apreciados em conjunto. Política, costumes, mudanças e tensões sociais, movimentos artísticos: tudo aparece neles.
Outra coisa que a deixa muito especial é que são os próprios artistas que estão ali para mostrar e vender seus trabalhos. O que dá a oportunidade sem preço de bater um papo, entender quem são, como produzem e criar um vínculo. Troco mensagens e referências regularmente com alguns artistas que conheci aqui no ano passado, e tem sido bem bacana.
Além das artes maravilhosas, uma característica interessante é o cuidado extremo com a produção. Imprimem em altíssimo nível, quase todos em serigrafia.
Para fechar, deixo links para alguns dos expositores mais legais deste ano.
Divirta-se.

Methane Studios – methanestudios.com
Landland – landland.net
Factory43 – shop.factory43.com
Dan Stiles – danstiles.com

 

IMG 2523

[signoff]

Receba nossos posts GRÁTIS!
Deixe um comentário

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More