Laerte-se

Depois de quase 60 anos como homem, três filhos e três casamentos, Laerte Coutinho, um dos cartunistas mais geniais do Brasil, apresentou-se como mulher. As reações foram (e ainda são) as mais variadas.

O cartunista colocou em xeque definições de gênero e os limites da liberdade individual Não sem crise e sofrimento. O processo começou em 2001, com questionamentos sobre o sentido de produzir quadrinhos, passou pelo fim do seu terceiro casamento e pela perda trágica de um filho, em 2005. Desenhar tinha perdido a graça e Laerte abandonou a maioria de seus personagens, exceto Hugo Baracchini, um tipo bastante comum, com quem compartilha a principal face da sua transformação atual: a transgeneridade.

Sua história é, também, um passeio pelo quadrinho nacional.

O primeiro documentário brasileiro original Netflix acompanha a investigação de Laerte sobre o mundo feminino na intimidade do cotidiano. “Laerte-se” chega dia 19 de maio.

Receba nossos posts GRÁTIS!
Mostrar comentários (5)

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More