Superdigital: App promete transformar a maneira como o dinheiro transita entre pessoas

De cara já conto que sou um desses “10 dos maiores influenciadores digitais brasileiros” do título.

Primeiro, porque agora fiquei insuportável.

Mas principalmente, porque não quero escrever aquele tipo de post que fala sobre um projeto e lá pelas tantas tem um “…do qual tive o prazer de participar e blá blá blá…” e fica aquela sensação de jabá no ar. Não tem jabá. Fui contratado, a dinâmica foi super legal, diferente e quero contar pra você como se desenrolou, porque realmente acho que foi tudo feito do jeito certo. Tem um monte de projetos “com influenciadores digitais” por aí e acho importante compartilhar quando a coisa é séria e produtiva de verdade. Entonces, isso esclarecido, vamos lá.

 

A Superdigital

Dinheiro pra cá, dinheiro pra lá

A Superdigital é uma fintech, uma empresa do Grupo Santander, que tem a ambição de transformar a maneira como o dinheiro transita entre pessoas, empresas e estabelecimentos comerciais. O projeto vem sendo desenvolvido há cinco meses, em regime de cocriação com 10 dos maiores influenciadores digitais brasileiros – entre youtubers, blogueiros, jornalistas de tecnologia e heavy users digitais, convidados para um workshop no Museu do Amanhã, no Rio de Janeiro.

 

A Dinâmica

Cada influenciador recebeu um smartphone, já com o app Superdigital, para testar a usabilidade e discutir as funcionalidades. Além das trocas sobre pontos de melhoria, foram investigadas também as tensões dos influenciadores com a relação com dinheiro e com as instituições financeiras como são representadas hoje.

Em outras palavras, viramos o app do avesso e acabamos filosofando sobre o dinheiro na vida das pessoas.

Ainda tive a chance de, finalmente, conhecer o Museu do Amanhã 😉

Nosso papel era justamente ajudar a imaginar um novo jeito de lidar com dinheiro, através de um aplicativo. Com o app dá para transferir recursos para outros usuários de modo tão simples quanto mandar um WhatsApp. “É a nova versão do seu dinheiro”, como repetia sempre o Ezequiel Archipretre, CEO da Superdigital.

O projeto foi conduzido sob a batuta do Eduardo Barbato (VP de Estratégia da Agência3), o pessoal da agência, pessoal de tecnologia, o Igor Saraiva (PorQueNão) pilotou os post-its mágicos e fez a moderação dos grupos e o Adriano Silva (Draft) ajudou a aterrizar e interpretar os muitos insights.

Enfim, foi bacana demais porque fizemos todos, a mistura certa entre um beta-testing, usando influenciadores não como simples garotos-propaganda mas sim para colecionar o maior número possível de insights sobre usabilidade, experiência de usuário, posicionamento e até feedbacks com relação à linhas criativas de lançamento do app.

 

A campanha

A campanha entra no ar essa semana, com destaque para o Google e o Facebook. Em paralelo, a Agência3 continuará apostando no apoio dos cocriadores. Nós seremos os primeiros a ter acesso ao Superdigital e poderemos indicar, cada um, um grupo de dez amigos para conhecer o produto. Esses, por sua vez, também poderão recomendar outros 50 amigos, formando, assim, a primeira rede de Superdigitais.

https://www.youtube.com/watch?v=nGIt5GiXDqg

Experiência rica de verdade e feita do jeito certo, o que conta muito nessa época de palavrinhas espumosas. Esse jeito de trabalhar com influenciadores é, na minha opinião, a forma correta. Se você quiser saber mais alguma coisa me escreva, senão o post fica muito longo. 😉

 

Google Play: goo.gl/lp3meG
Default image
Wagner Brenner

5 Comments

  1. Gostaria de conhecer tb… quando vai para o publico em geral?

Leave a Reply

Ad Blocker Detected!

Refresh