in

Um botão que grava continuamente por até 6 horas

Na Rússia, muitos carros tem uma câmera fixa no painel, gravando a rua ininterruptamente. Se acontecer algum acidente, a gravação pode ser útil. Essas “dash cameras” são feitas para funcionarem sozinhas.

Essa mesma ideia está por trás desse pequeno botão da foto que é, na verdade, uma câmera. Você prende na sua roupa e esquece. Ele grava as últimas 6 horas da sua vida. E vem com um app que ajuda a separar os melhores momentos.

A Câmera

Várias cores disponíveis

O “Benjamin Button” está sendo posicionado como uma câmera para registrar a infância dos filhos, mas pessoalmente acho equivocado. Ou, pelo menos, restrito demais. Primeiro porque as fotos sugerem que você clipe o botão nas crianças, o que registraria o ponto de vista delas mas deixaria de mostrar aquilo que todo pai e mãe mais gostam: os filhos propriamente ditos. E segundo, porque um botão desses nada mais é do que uma GoPro mais amigável e fácil de usar (ela também tem uma lente que pega 140 graus a sua frente e é à prova d’água), servindo portanto para uma infinidade de outros tipos de registro em POVs que vão de passeios em parques de diversão à prática de esportes.

App ajuda a separar os melhores momentos

O que achei mais legal é que o Benjamin Button não tem botão de liga e desliga. Quando tem luz ela liga e, para desligar, basta não ter luz por 30 segundos. Basta portanto colocar no bolso ou colocar sobre a mesa com a lente voltada para baixo.

O projeto já praticamente dobrou o objetivo no crowdfunding no Kickstarter e está disponível em pre-order por 189 dólares.

Reportar

Gostou do post?

82 points
Upvote Downvote
Legend

Escrito por Wagner Brenner

Fundador e editor do Update or Die!

Comentários

Carregando…

0