Somos reflexo da playlist que montamos

O Spotify recebe milhões de novas playlists por dia, que refletem escolhas muito pessoais, de diferentes momentos, de cada um de nós. Esse volume gigantesco de dados diz muito sobre quem os consome. Como pudemos ler no post de hoje sobre a pesquisa mais recente da marca.

O investimento fantástico da plataforma em inteligência artificial tem possibilitado uma leitura criteriosa sobre estilos de vida, comportamentos e até sentimentos. Para contextualizar este raio-x, o Spotify convidou a maravilhosa Dita Von Teese, que topou expor o resultado para o público presente no Cannes Lions 2017.

No período de estudo, a artista escutou quase 4.000 músicas diferentes, que revelaram alguns comportamentos:

  1. ela escuta mais durante o dia, menos a noite
  2. nunca ouve música na quinta-feira
  3. consome mais aos finais de semana
  4. no geral, é bem eclética com relação ao estilo musical, mas há padrão de estilo em determinados horários.

Sobre estes dados, a Dita Von Teese comentou que frequenta muitos festivais e que anota nomes de vários artistas para conhecer seus trabalhos. Mais do que isso: quando gosta das músicas, pesquisa para ouvi-las em diferentes versões e ritmos, porque acredita que isso alimenta o seu repertório. A artista ainda revela que curte baixar álbuns inteiros e os escuta por completo, porque é assim que se conhece a alma de quem os gravou, já que com apenas uma faixa isso não é possível.

Sobre a questão do horário, Dita Von Teese confirmou que gosta de começar o dia ouvindo algo mais vintage, que prefere o eletrônico antes dos shows e que adora espiar as playlists de seus conhecidos.

Para finalizar, Adam Bly, VP do Spotify, registrou que ficou claro que a artista é curiosa, criativa, um pouco desorganizada, porém consegue se manter calma diante momentos de crise ou tensos. Ainda segundo Bly, Dita prefere vozes masculinas, que trazem um tom mais sexy e tende a ficar mais sofisticada nos finais de semana, além de ouvir bastante músicas da década de 1960, se comparada a outras jovens da mesma idade.


snigted

O Esquentannes Lions é um oferecimento do Spotify for Brands, o seu guia para entender o poder do áudio em um mundo cada vez mais móvel. Acompanhe nossa cobertura direto de Cannes, aqui pelo site e também pelas nossas redes sociais. Siga para não perder o melhor do maior Festival de Criatividade do mundo.

 

Receba nossos posts GRÁTIS!
Deixe um comentário

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More